Leia também:
X Sede do Corinthians fica sem luz por falta de pagamento

Tetra diminui Ibope da Globo na comparação com o penta

Emissora perdeu 23% da audiência no comparativo com exibição do quinto título do Brasil

Pleno.News - 27/04/2020 08h10

Reprise do tetra teve audiência menor que do penta Foto: Reprodução

A reprise da partida entre Brasil e Itália, pela final da Copa do Mundo de 1994, que deu o tetracampeonato mundial de futebol para a seleção brasileira, ficou abaixo da exibição que marcou a reprise do pentacampeonato de 2002 semanas atrás.

Segundo dados prévios, a transmissão inteira, das 15h30 às 18h52, marcou 16 pontos de média com picos de 21. O jogo marcou 14% mais audiência que a reprise da final da Copa das Confederações de 2005, na semana passada, que fechou com 14 pontos. No entanto, comparando com a audiência do penta, duas semanas atrás, a Globo perdeu 23% de audiência –caiu de 21 pontos para 16 agora.

No momento do pênalti errado por Roberto Baggio, que deu o título ao Brasil, a Globo chegou a picos de 21 pontos de audiência na Grande São Paulo, mas vale ressaltar que a partida é criticada pela sua qualidade técnica, e nas redes sociais, muita gente afirmou ter visto apenas os penais.

Para a próxima semana, a Globo anunciou a reprise da final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha. O jogo também terá narração original de Galvão Bueno, como tem sido habitual das reprises da seleção brasileira nos domingos da Globo.

*Folhapress

Leia também1 G1 distorce manchete sobre morte de agressor palestino
2 Grupo Globo já tem 93 casos de Covid-19 em funcionários
3 Globo narra morte da mesma pessoa por razões diferentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.