Leia também:
X Jogador tem arritmia em jogo da Copa Libertadores e vai para UTI

Técnico Tite apresenta arritmia e é internado em hospital no Rio

Flamengo informou que o problema foi causado pela altitude de 3.600 metros que o clube carioca enfrentou na Bolívia

Paulo Moura - 23/08/2024 10h41 | atualizado em 23/08/2024 11h56

Técnico Tite Foto: EFE/Luis Gandarillas

O treinador Tite, do Flamengo, foi internado nesta sexta-feira (23) no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após apresentar elevações da frequência cardíaca e arritmia. De acordo com uma nota emitida pelo clube, os problemas foram causados pela altitude. O Flamengo enfrentou o Bolívar nesta quinta (22), na cidade de La Paz, na Bolívia, que fica a mais de 3.600 metros do nível do mar.

– Após o desembarque [no Rio], Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos – informou o Flamengo.

Tite passou mal ainda na capital boliviana, mas teve condições de retornar para o Brasil, assistido pela equipe médica flamenguista. Na partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o time rubro-negro foi derrotado por 1 a 0, mas se classificou para as quartas de final após ter vencido o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0.

JOGADOR SOFRE ARRITMIA E VAI PARA A UTI
Também nesta quinta, foi registrado um caso ainda mais grave de arritmia durante uma partida da Libertadores. O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, time uruguaio que disputou o jogo de volta das oitavas de final da competição contra o São Paulo, precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, por conta do quadro.

O atleta de 27 anos caiu no gramado do estádio Morumbis aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento. Em nota oficial, o Nacional disse que o estado de saúde do jogador é considerado estável. Ele seguirá em observação no hospital.

De acordo com o presidente do clube, Alejandro Balbi, o jogador chegou a recuperar a consciência na ambulância, mas perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. O dirigente informou que o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feitos pelo clube.

– Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo – relatou Balbi.

A delegação do Nacional tinha um voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta (23), mas alguns jogadores e dirigentes decidiram permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta. A família de Izquierdo é aguardada no Brasil nesta sexta.

Leia também1 Marçal sobre Bolsonaro: "Depois da eleição, está tudo certo"
2 Nunes e Bolsonaro reforçam laços para combater avanço de Marçal
3 Corpo da última desaparecida em naufrágio de iate é encontrado
4 Jogador tem arritmia em jogo da Copa Libertadores e vai para UTI
5 Moraes determina apreensão do celular de ex-assessor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.