Leia também:
X Seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo feminina

Técnico Tite anuncia lista de convocados da Copa América

Campeonato será disputado no Brasil de 14 de junho a 7 de julho

Jade Nunes - 17/05/2019 11h20 | atualizado em 17/05/2019 11h38

Tite anunciou a lista nesta sexta-feira Foto: CBF/Lucas Figueiredo

Tite anunciou nesta sexta-feira (17) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa América. O campeonato será disputado no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

O técnico ainda encerrou os rumores sobre uma suposta ausência do atacante Neymar na lista de convocados para defender a Seleção, ao incluí-lo entre os 23 relacionados.

O camisa 10 estava na berlinda por agredir um torcedor do Rennes após derrota do Paris Saint-Germain na final da Copa da França, em 27 de abril. A expectativa era se haveria punição semelhante a sofrida pelo meia-atacante Douglas Costa, que não foi chamado para amistosos em setembro, após cuspir em adversário durante jogo da Juventus, pelo Campeonato Italiano.

– Neymar errou. Vou conversar com ele, assim como conversei como o Douglas Costa, assim como conversei com o Paquetá. Por uma questão de educação – garantiu Tite, lembrando também da agressão do meia do Milan a um árbitro, durante partida do Italiano.

O treinador destacou ainda que o meia-atacante da Juventus também acabou ficando fora de lista por estar voltando de lesão, não apenas pelo ato de disciplina.

Além disso, o comandante da Seleção que não vai se pronunciar se o atacante do PSG será ou não capitão da seleção, já que qualquer decisão só será divulgada após uma conversa com o jogador.

– Era assim que eu gostava que fizessem comigo – disse.

A convocação conta com 14 jogadores que participaram da Copa do Mundo, no ano passado, na Rússia. Entre os que ficaram fora, está, justamente, Douglas Costa. Outros ausentes são os laterais Danilo e Marcelo, o zagueiro Geromel, os meias Renato Augusto, Paulinho, Fred e Willian, além do atacante Taison.

Durante a entrevista coletiva que concedeu, Tite classificou o anúncio dos relacionados de hoje como o “mais difícil desde que assumi a Seleção”. O técnico citou dúvidas, por exemplo, na função de volante, lateral-direito e atacantes, e lembrou que Fabinho, do Liverpool, Danilo, do Manchester City e Vinicius Júnior, do Real Madrid, também mereceriam uma convocação.

Os jogadores começarão a se apresentar na próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Jogadores de Grêmio e Corinthians, que terão jogos da Copa do Brasil, e do Liverpool, que decidirá a Liga dos Campeões, se integrarão ao grupo posteriormente.

O Brasil enfrentará o Catar no dia 5 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e Honduras no dia 9, no Beira-Rio. A estreia na Copa América será cinco dias depois, contra a Bolívia, no Morumbi. No dia 18, o adversário será a Venezuela, na Fonte Nova, e no dia 22, o Peru, na Arena Corinthians.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo feminina
2 Pastor diz que não é pago para aconselhar jogador do Grêmio
3 Copa Libertadores tem jogos das oitavas de final definidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.