Leia também:
X Marcelinho agradece por MP que enfraquece a Rede Globo

Técnica se demite após contratação do goleiro Bruno

"Não posso manchar minha história no esporte", disse Rose Costa

Rafael Ramos - 30/07/2020 12h11 | atualizado em 30/07/2020 13h39

Contratação de Bruno resultou em pedido de demissão de técnica do Rio Branco-AC Arte: Pleno.News

Depois de perder o seu único patrocinador após contratar o goleiro Bruno, o Rio Branco-AC encara uma nova baixa. Técnica do time feminino do clube, Rose Costa se demitiu após a chegada do do atleta ao time.

– Sou profissional de Educação Física há mais de 30 anos, sei que o esporte de rendimento – principalmente o futebol – tem uma conotação importante de formação cidadã. O atleta não é um mero profissional, ele é um exemplo para a sociedade, para os jovens. E como um homem que cometeu um crime bárbaro como esse pode ser exemplo para alguém? – declarou Rose ao UOL.

A técnica disse que soube da decisão do presidente do clube por meio da imprensa. Rose Costa afirmou que parte da diretoria – assim como torcedores e outros funcionários do clube – não era a favor da contratação.

– Eu não acredito que a justiça tenha sido feita. Acho, sim, que a ressocialização é importante, mas, será que em sete anos de prisão ele não teve tempo de aprender outro tipo de trabalho?

A profissional de Educação Física não acredita que Bruno tenha se arrependido do assassinato de Eliza Samudio e acha que ele não demostra qualquer empatia com a família da jovem. Ela afirmou que não pode compactuar com a contratação do goleiro e disse que está de consciência tranquila com sua decisão.

– Se a lei é omissa e entende que esse homem cumpriu sua pena, não posso interferir, afinal, não sou formada em Direito. Só que não posso compactuar com isso. Não posso manchar minha história no esporte, até porque, eu sempre digo: nunca será só futebol. É solidariedade e sororidade, também, muito além da prática esportiva. Tenho obrigação de ser um exemplo para as minhas atletas, e esse é o melhor exemplo que posso dar.

Leia também1 Time que contratou Bruno perde patrocínio após acerto
2 Técnico português cita Covid no Brasil ao recusar Flamengo
3 Fã de basquete? Saiba onde assistir aos jogos da NBA
4 Neto critica Rede Globo e destaca protocolo do futebol
5 Rica Perrone expõe hipocrisia da Globo no retorno do futebol

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.