STJD ameaça interditar o estádio de São Januário
O clube poderá perder até dez mandos de campo e ser obrigado a pagar uma multa
Livia Ribeiro - 09/07/2017 14h54 | atualizado em 10/07/2017 10h50

O prejuízo do Vasco pode ir além da perda de dez mandos de campo, pelo incidente ocorrido no último sábado (8), na derrota por 1 a 0 pra o Flamengo. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, encaminhará a denúncia contra o clube na próxima segunda-feira (10), no mais tardar na terça (11). E já admite que, independentemente do julgamento, o estádio de São Januário poderá ser interditado a exemplo do que ocorreu em junho com o Serra Dourada, em Goiás.
– Podemos pedir a interdição do estádio ao menos até o julgamento, quando o clube poderá perder até dez mandos de campo e ser obrigado a pagar uma multa. Mas é preciso lembrar que esse assunto ultrapassa nossa competência, pois estamos falando de pessoas que praticam assassinato. O caso está sendo avaliado com muito critério pela procuradoria – disse Bevilacqua.
O procurador-geral do STJD admite que a interdição pode se prolongar bem mais. No caso do Serra Dourada, interditado por uma semana, a liberação ocorreu depois que o clube instalou uma barreira entre a arquibancada e a geral. O STJD tentará detectar se há alguma precariedade em São Januário.