Leia também:
X São Paulo e CSA terminam disputa com placar empatado

Sorteio define chaveamento do Mundial de Clubes da Fifa

Campeão da Libertadores vai enfrentar time africano ou asiático na semifinal

Paulo Moura - 16/09/2019 10h52 | atualizado em 16/09/2019 10h56

Sorteio definiu confrontos do torneio que acontece em dezembro Foto: Fifa

A Fifa sorteou na manhã desta segunda (16), os cruzamentos para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Catar. No evento, ficou definido que o futuro campeão da Libertadores enfrentará, na semifinal, o vencedor do confronto entre Esperance, da Tunísia e o campeão do continente asiático. Os brasileiros Flamengo e Grêmio ainda estão vivos na briga pelo título continental da América do Sul.

Já o Liverpool, campeão europeu, que assim como o vencedor sul-americano entra na semifinal, enfrenta quem sair vitorioso da partida entre o Monterrey, do México, ou o vencedor do jogo de abertura entre o Al Sadd, do Catar e o Hienghène, da Nova Caledônia.

O evento aconteceu na cidade de Zurique, na Suíça, e teve como convidado o atacante Michael Owen. No procedimento padrão das grandes confederações, as equipes estavam separadas em um pote, enquanto as posições dos confrontos estavam em outro.

Foram sorteados primeiro os chamados times A, B, C e D, que apareciam em aberto na tabela divulgada anteriormente pela Fifa. Estes ficaram definidos como Monterrey, Esperánce, representante da Ásia e vencedor do jogo 1, respectivamente. Depois, ficou definido que o vencedor do jogo 3 seria o rival do representante da Conmebol, e o triunfante do jogo 2 duelaria com o Liverpool.

Leia também1 São Paulo e CSA terminam disputa com placar empatado
2 Fluminense vence e se livra da zona de rebaixamento
3 Com reservas, Internacional vence Atlético-MG fora de casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.