Leia também:
X Apresentador critica proposta de indenização do Flamengo

Sobrevivente do CT diz: “Ouço as vozes pedindo socorro”

Jhonata Ventura segue abalado e internado após incêndio no Ninho do Urubu

Ana Luiza Menezes - 22/02/2019 19h18 | atualizado em 22/02/2019 21h37

Jhonata Ventura Foto: Reprodução

O adolescente Jhonata Ventura, de 15 anos, é um dos sobreviventes do incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento do Flamengo, no dia 8 de fevereiro. Ainda internado no Hospital Municipal Pedro II, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele não consegue esquecer a tragédia.

– Quando fecho os olhos, eu sinto o calor no meu rosto. Ouço vozes pedindo socorro – relatou ele.

A declaração do rapaz foi concedida ao empresário dele, Jasiel Carvalho. O jornal O Globo divulgou o estado psicológico do rapaz.

Em função de ter tido 30% do corpo queimado, Jhonata segue isolado no Centro de Terapia de Queimados do hospital. Apesar de apresentar boa evolução clínica, o abalo emocional continua.

– Ele não desenvolve por completo qualquer o assunto. Está mexido, afetado com a tragédia. Tudo está no subconsciente dele, fica mais complicado de equilibrar – disse Jasiel.

A recuperação dele é a mais difícil. Por ter tido queimaduras graves, o jovem não pode sequer receber um abraço de sua mãe, Renata.

O atleta deve sair do setor onde está sendo atendido dentro de dez dias. Porém, isso não indica alta hospitalar. Jhonata será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O período de recuperação dele é ainda indeterminado pela equipe médica que o acompanha.

Leia também1 Flamengo não chega a acordo com familiares de vítimas
2 Testemunhas dão detalhes sobre morte do jogador Daniel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.