Leia também:
X Gabriel Medina critica COB por veto a Yasmin Brunet em Tóquio

Sobrevivente de incêndio no Ninho volta a jogar e diz: ‘Passou um filme na cabeça’

Jhonata Ventura entrou em campo, no último sábado, em jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Pleno.News - 16/06/2021 21h51

Jhonata Ventura, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urub Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após mais de 2 anos do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou 10 mortos e três feridos, o sobrevivente Jhonata Ventura voltou aos gramados no último sábado (12). Ele entrou em campo, no decorrer do jogo entre o Flamengo e o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.

No final da partida, ele falou sobre como se sentiu. O jovem também deu declarações a respeito da tragédia, que aconteceu em janeiro de 2019.

– Desde que saiu a relação para o jogo, estava com frio na barriga enorme para estar aqui, ir para a concentração com com meus companheiros. Estava louco para voltar a jogar aqui. Do lado do campo, estava com saudade de estar na resenha com os moleques, ver o time jogando bem. Quero fazer parte disso. Passou filme na cabeça, não tenho o que falar. A sensação é muito boa de estar de volta, e, se Deus quiser, ajudar mais – disse, em entrevista à FlaTV.

Jhonata teve 30% do corpo queimado. Ele recebeu alta hospitalar após mais de dois meses de tratamento entre o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio.

O atleta disse que está feliz pelo retorno ao futebol.

– Muito feliz de estar de volta. Passei um momento muito difícil da minha carreira na base, que foi o acidente que aconteceu, mas estou aqui para falar que estou muito saudável, muito bem para jogar, competir.

Ele destacou ainda a importância da família e da fé em Deus.

– Sou muito apegado à minha família, minha mãe, meu irmão. Minha família é do Espírito Santo. Tenho muito amigos e isso ajudou bastante. Sou muito para cima, sempre brincando. Neste período em que não pude ajudar a equipe, a rapaziada nunca me viu desmotivado. Sempre ter a cabeça boa é fundamental para quem está passando por algo muito difícil. Sempre tive fé em Deus. Se ele me permitiu estar vivo hoje, era para estar aqui, participando desse jogo, seguindo a vida.

Leia também1 Gabriel Medina critica COB por veto a Yasmin Brunet em Tóquio
2 Paul Pogba segue gesto de CR7 e "rejeita" Heineken em coletiva
3 Jogador da Áustria é suspenso por gesto "supremacista"
4 Ex-goleiro Aranha tem alta após 10 dias internado com Covid
5 Após parada cardíaca, Eriksen se pronuncia: "Estou bem"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.