Sidão fala de constrangimento sofrido pela Rede Globo

Goleiro recebeu da emissora o prêmio de Craque do Jogo

Pleno.News - 13/05/2019 11h50

Goleiro Sidão, do Vasco, durante a partida entre Santos e Vasco Foto: Folhapress/Futura Press/Guilherme Rodrigues

Nesta segunda-feira (13), o goleiro Sidão, do Vasco, falou sobre o constrangimento que passou após a partida deste domingo. O jogador teve uma atuação ruim na derrota de 3 a 0 para o Santos e mesmo assim foi eleito Craque do Jogo. O prêmio concedido pela Rede Globo é decidido por votação do público pela internet. A

Ao final do jogo, a repórter Júlia Guimarães, também constrangida, entregou o troféu ao atleta. Ele recebeu o prêmio, mas desconcertado foi para o vestiário sem falar nada. Sidão afirmou, pelas redes sociais, que a ação da emissora deve servir de lição. Para ele, o mais importante é que haja respeito profissional.

– Uma trajetória com muita luta sempre foi assim a minha vida. “Do Caos, surgem as oportunidades.” Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o respeito profissional – escreveu.

Após o episódio, a Rede Globo emitiu uma nota afirmando que mudou as regras da votação do Craque do Jogo.

– O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil – afirmou o grupo, em nota.

LEIA TAMBÉM+ Globo gera constrangimento em Sidão, goleiro do Vasco
+ Redes sociais: brigas políticas entre amigos e irmãos
+ Neymar é suspenso por três jogos após caso de agressão


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo