CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X “Neymar quer voltar para o Barcelona”, garante Messi

Sem Pelé, CBF inaugura estátua em sua homenagem

Peça de cera ficará exposta no museu da Seleção Brasileira, na sede da entidade

Pleno.News - 20/02/2020 18h27 | atualizado em 20/02/2020 18h30

Sem presença de Pelé, CBF inaugura estátua em sua homenagem Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou nesta quinta-feira (20) uma estátua de cera de Pelé, que ficará exposta no museu da Seleção Brasileira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Sem a presença do ex-jogador, que convive com problemas de mobilidade, a cerimônia marca o início das celebrações oficias da confederação para os 50 anos do tricampeonato mundial, conquistado no México, em 1970.

Nove tricampeões compareceram ao evento: Ado, Brito, Clodoaldo, Dario, Edu, Jairzinho, Leão, Piazza e Roberto Miranda, além de Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, o capitão do tri, morto em 2016.

O presidente da entidade, Rogério Caboclo, entregou aos ex-atletas medalhas comemorativas da conquista no México. O técnico da seleção masculina, Tite, também marcou presença.

Publicação da CBF sobre a inauguração Foto: Reprodução

Apesar de não ter comparecido ao evento, Pelé aprovou a estátua em encontro prévio com Caboclo, que levou a estátua a Santos para que o Rei do Futebol pudesse vê-la antes da inauguração.

– É uma grande oportunidade (receber a estátua) e eu ainda estou devendo. Tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu comigo e por estar no Brasil. Tem muitos de nossos atletas que não estão aqui nesse momento, mas eles também têm que ser lembrados. Eles fazem parte disso – disse Pelé ao site oficial da CBF.

*Folhapress

Leia também1 "Neymar quer voltar para o Barcelona", garante Messi
2 Santos fecha acordo e fará 10 jogos no Pacaembu
3 Acusado de estupro, técnico tem inquérito arquivado


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo