Leia também:
X Treino indica Seleção com Renan Lodi e Bruno Guimarães

Sem Libertadores, Globo começa a negociar futebol para 2021

Emissora planeja transmitir 63 jogos ao longo do próximo ano e também terá ausência do Campeonato Carioca

Paulo Moura - 07/10/2020 13h30

Globo já começou a negociar termos do futebol para 2021 Foto: Reprodução

Após perder os direitos de transmissão do principal torneio de futebol do continente, a Libertadores da América, para o SBT, a Globo já começou a planejar como será o calendário do esporte em 2021 na emissora. Segundo o portal Meio & Mensagem, o próximo ano promete trazer algumas mudanças em relação ao modelo praticado atualmente pela emissora carioca.

A principal novidade deve ser a total integração dos demais canais e plataformas do grupo. Os anunciantes que assinarem com a emissora terão exposição não apenas nos jogos e na programação jornalística da Globo, mas também no SporTV, Premiere e no GE (nova nomenclatura da plataforma digital Globo Esporte) como parte do projeto Uma Só Globo.

Quanto aos valores, segundo o Meio & Mensagem, a Globo seguirá oferecendo seis cotas de patrocínio nacionais, com o valor total de tabela em R$ 311,7 milhões. O preço será cerca de 1,5% maior que o cobrado em 2020, que ficou em R$ 307 milhões.

No plano comercial apresentado ao mercado, a Globo afirma que deve exibir 63 partidas da temporada, entre os campeonatos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nos estaduais, a principal ausência será o Campeonato Carioca, cujo contrato foi rescindido em julho deste ano, assim que os jogos foram retomados, por conta de divergências entre a Globo e o Flamengo.

O plano da Globo incluirá a inserção das marcas patrocinadoras em diferentes formatos ao longo das transmissões dos jogos e também em toda a cobertura feita na programação e nas plataformas digitais. Os atuais patrocinadores do futebol terão prioridade nas negociações, são eles a Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Itaú, Hypera Pharma e Vivo.

Quanto ao pacote relacionado às partidas da seleção brasileira e as Eliminatórias da Copa do Mundo, será negociado um outro plano comercial, à parte. Nesse caso, terão prioridade na negociação os patrocinadores do pacote Futebol de 2021. Caso as marcas não manifestem interesse, o pacote então será oferecido a todo o mercado.

A Olimpíada de Tóquio, que foi adiada para o próximo ano por conta da pandemia da Covid-19, também terá um plano comercial à parte, separado do futebol.

Leia também1 Mesmo afastado, Wilson Witzel continua recebendo salário
2 Especial de Roberto Carlos deverá ser em formato de live
3 Deputados querem votar PL para expulsar Witzel do Palácio
4 Julgamento de Carol Solberg, que seria nesta terça-feira, é adiado
5 Globo abre espaço a empresário que foi racista com Maju

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.