Leia também:
X Fim de jogo entre Boca Juniors e Atlético-MG é marcado por briga

Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil em Tóquio

Próximo duelo da equipe será no sábado, contra a Holanda

Pleno.News - 21/07/2021 11h16 | atualizado em 21/07/2021 13h36

Seleção feminina estreou goelando as chinesas Foto: Sam Robles/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino estreou com goleada de 5 a 0 contra a China, nas Olimpíadas de Tóquio (Japão), na manhã desta quarta-feira (21). Após o triunfo no estádio de Miyagi, na cidade de Rufu, as brasileiras garantiram os três primeiros pontos do Grupo F.

O Brasil começou em um ritmo arrasador. Aos oito minutos de jogo, Marta bateu de primeira, inaugurando o marcador. Na sequência, aos 21 minutos, foi a vez da atacante Debinha aproveitar o rebote da goleira Peng Shimeng, no chute de Bia Zaneratto, e lançar a bola no fundo da rede, fazendo o segundo gol do duelo.

As chinesas melhoraram o desempenho no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Miao Siwen assustou com um chute na entrada da grande área, obrigando a intervenção da goleira Bárbara.

Após o intervalo, a China continuou em busca de diminuir a desvantagem. Aos seis minutos, Wang Shanshan recebeu um passe pela direita e acertou a trave da equipe brasileira. Sete minutos depois, foi a vez de Debinha finalizar no travessão.

Apesar de a seleção asiática ter conseguido equilibrar o confronto, quem marcou mais uma vez foi a seleção brasileira. Aos 28 minutos, a camisa 10 Marta bateu colocado, no canto esquerdo, e fez o terceiro gol das brasileiras. Na quinta participação de Marta em Jogos Olímpicos, este foi 12º gol marcado pela jogadora.

Em seguida, o Brasil foi soberano na partida. A meio-campista Andressa Alves foi derrubada por Wang Xiaoxue na área e sofreu o pênalti aos 36 minutos. Ela mesma cobrou e fez o quarto gol do Brasil no jogo. E ainda deu tempo para o quinto. Debinha deu assistência à atacante Bia Zaneratto, que cravou a bola no fundo da rede, fechando o placar. China 0, Brasil 5.

As brasileiras voltarão a campo no sábado (24), para enfrentar a Holanda. A partida será realizada no estádio Miyagi, às 8h (horário de Brasília).

*Agência Brasil

Leia também1 Jogos de Tóquio não descartam cancelamento de última hora
2 Organização das Olimpíadas já registra 71 casos de Covid
3 Globo demite cinegrafista que assediou produtoras em Tóquio
4 "Haja coração": Justiça bloqueia contas bancárias de Galvão
5 Fim de jogo entre Boca Juniors e Atlético-MG é marcado por briga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.