Leia também:
X Sem vencer há 4 jogos, Tite convoca a seleção nesta sexta

Seleção feminina é convocada para amistoso na China

Torneio servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Gabriela Doria - 24/10/2019 19h56

Seleção Brasileira fará amistoso na China Foto: Reprodução

A seleção brasileira feminina foi convocada nesta quinta-feira (24) pela técnica Pia Sundhage para um torneio amistoso na China que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A treinadora sueca chamou 23 jogadoras, entre elas Marta e Formiga. Além disso, as defensoras Rafaelle e Tayla, e a meio-de-campo Andressinha foram convocadas pela primeira vez desde que Pia assumiu a seleção, no final de julho.

– Será uma mistura com algumas novas jogadoras com as quais nunca trabalhei. Estou ansiosa para saber como elas se integrarão a equipe. Eu também queria jogadoras rápidas então temos que fazer os testes para saber como se comportarão – disse a treinadora, durante entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Em Chongqing, Pia Sundhage defenderá uma invencibilidade de quatro jogos – três vitórias e um empate . O primeiro desafio será o Canadá, no dia 7 de novembro. Caso vença, enfrentará na decisão as donas da casa ou Nova Zelândia.

– Estar invicta é muito bom. Lembro-me da minha experiência nos Estados Unidos quando estava invicta há muito tempo e eles destacaram muito isso. Temos que aproveitar essa fase e usar técnicas de treinamento para que isso tenha impacto sobre as jogadoras – afirmou.

*Com informações da agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.