Leia também:
X Pastor diz que não é pago para aconselhar jogador do Grêmio

Seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo feminina

Marta e Formiga estão na lista das jogadoras que defenderão camisa verde e amarela

Jade Nunes - 16/05/2019 13h52

Marta está entre as convocadas Foto: COB/Flavio Florido

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, anunciou nesta quinta-feira (16) a lista de 23 jogadores convocadas para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada na França, entre 7 de junho e 7 de julho deste ano.

A relação não tem grandes novidades, assim a meia-atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, e a atacante Cristiane, do São Paulo, seguem as principais atrações das atuais campeãs da Copa América, que estarão no grupo C do torneio, com Jamaica, Austrália e Itália.

Outro nome de destaque é a veterana meia Formiga, que acaba de renovar o contrato com o Paris Saint-Germain, da França, por mais uma temporada. Com a convocação desta quinta, a jogadora de 42 anos entrará para a história com a sexta participação em Copas do Mundo.

Duas jogadoras, que se recuperaram de lesão, conseguiram garantir um lugar na lista final de Vadão: a lateral-direita Fabiana Baiana, do Internacional, e a polivalente Camila, companheira de Marta no Orlando Pride, que atua na lateral, na zaga e como volante.

Por outro lado, a zagueira Rafaelle, do Changchun Yatai, da China, não conseguiu se recuperar totalmente do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido em outubro do ano passado, com isso, ficou fora da convocação.

Com relação a Copa disputada há quatro anos, no Canadá, em que o Brasil caiu nas oitavas de final, 14 jogadoras são remanescentes. As novidades são Camila, a goleira Aline, a lateral Leticia Santos, as zagueiras Erika e Kathellen, a meia Adriana, além das atacantes Debinha, Geyse e Ludmila.

A seleção estreará no dia 9 de junho, em Grenoble, encarando a Jamaica. Quatro dias depois, será a vez de duelar com a Austrália, algoz na última edição do Mundial, em Montpellier. No dia 18, será a vez de enfrentar a Itália, em Valenciennes.

Confira a lista de convocadas para a Copa do Mundo de futebol feminino:

Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Leticia Izidoro (Corinthians).

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Leticia Santos (Sand-ALE), Tamiris (Fortuna Hjorring-DIN) e Camila (Orlando Pride-EUA).

Zagueiras: Erika e Mônica (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA) e Thayla (Benfica-POR).

Meias: Andressinha (Portland Thorns-EUA), Formiga (Paris Saint-Germain-FRA), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan-ITA).

Atacantes: Marta (Orlando Pride-EUA), Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva-ESP), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP) e Andressa Alves (Barcelona-ESP).

Leia também1 Pastor diz que não é pago para aconselhar jogador do Grêmio
2 Copa Libertadores tem jogos das oitavas de final definidos
3 Sidão fala de constrangimento sofrido pela Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.