Leia também:
X Olimpíada terá primeira atleta trans na história dos Jogos

Segurança uruguaio é preso por assédio sexual na Copa América

Caso teria acontecido na concentração da delegação uruguaia em Cuiabá (MT)

Pleno.News - 21/06/2021 14h58 | atualizado em 21/06/2021 16h14

Seleção do Uruguai em campo na Copa América Foto: Reprodução/Instagram

Um segurança da seleção uruguaia, de 45 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (21) por ser suspeito de assédio sexual contra uma mulher, contratada como segurança da Conmebol. O caso teria acontecido na concentração da delegação uruguaia, em Cuiabá. A seleção do Uruguai enfrenta o Chile nesta segunda, na Arena Pantanal, pela Copa América.

A Polícia Civil informou que o segurança de nacionalidade uruguaia foi autuado por importunação e assédio sexual. O homem nega a denúncia e foi conduzido à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. A Associação Uruguaia de Futebol afirma que o funcionário foi desligado da delegação “como consequência de ter sido denunciado por um suposto comportamento repudiável e inaceitável”.

O ato teria ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, com registro imediato pela funcionária do hotel. A vítima disse aos policiais que estava no 2º andar do hotel quando o suspeito a cumprimentou. A funcionária afirma que passou a ser assediada pelo segurança. Ele teria questionado o horário que ela sairia do serviço e o valor que ela ganhava. O segurança teria pedido um beijo e colocado notas em dólares no banco onde ela estava sentada e no jaleco que ela vestia.

Segundo a nota da PM, os seguranças do hotel precisaram intervir quando notaram, pelo sistema de câmeras, que o homem segurava pelo braço a mulher.

A Conmebol afirmou que “se mantém atenta às resoluções” das autoridades e as acatará, que rechaça e condena “energicamente” qualquer tipo de assédio sexual e que “seguirá trabalhando por um futebol livre de discriminação, violência e assédio”.

A Associação Uruguaia de Futebol prometeu iniciar uma investigação administrativa no retorno da delegação a Montevidéu.

*AE

Leia também1 Vítima de "serial killer do DF" diz que ele "tem raiva de mulher"
2 México pode 'perder' Copa de 2026 por 'homofobia' da torcida
3 Jogador é multado em R$ 100 mil após criticar a Copa América
4 Sem Neymar, seleção olímpica terá Daniel Alves. Veja a lista!
5 Papa Francisco recebe detentos em sua residência no Vaticano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.