Leia também:
X Bolsa e real pioram com falas de Lula sobre a Petrobras

Secom divulga nota em que Jair Bolsonaro lamenta morte de Pelé

Presidente pediu a Deus que "dê força e fé" à família e aos amigos do ex-atleta

Henrique Gimenes - 29/12/2022 18h41 | atualizado em 29/12/2022 19h52

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé Foto: EFE/ Sebastião Moreira

Nesta quinta-feira (29), após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o governo federal se manifestou sobre a perda do ex-atleta. Em nota publicada no site da Secretaria de Comunicação do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro pediu a Deus que “dê força e fé” aos amigos e à família de Pelé.

O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para reavaliação da quimioterapia de um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. O ex-craque já não vinha mais respondendo ao tratamento, chegou a ser sedado de forma paliativa, e não resistiu.

O hospital divulgou um boletim médico na tarde desta quinta (29), informando que a morte ocorreu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Em nota, a Secom lamentou a morte de Pelé e afirmou que o “único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”.

Leia a íntegra da nota da Secom:

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.

Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar este difícil momento.

 

Leia também1 Bolsa e real pioram com falas de Lula sobre a Petrobras
2 Nas redes, famosos lamentam a morte de Pelé, Rei do Futebol
3 Homem que jogou água fervente em policial se livra da prisão
4 Três ministros de Lula votaram para derrubar Dilma; saiba mais
5 Neymar sobre Pelé: "Deu voz aos pobres, aos negros, ao Brasil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.