Leia também:
X Aos 75 anos, morre Gerd Muller, lenda da seleção da Alemanha

SBT dá início às transmissões da Champions League nesta terça

Emissora mostra com exclusividade jogos classificatórios do principal campeonato entre clubes do mundo

Monique Mello - 17/08/2021 10h16 | atualizado em 17/08/2021 10h55

Bayern de Munique foi o campeão do ano passado Foto: Divulgação/Bayern de Munique

A Champions League é o principal campeonato de futebol entre clubes do mundo, e o SBT irá transmiti-lo com exclusividade na TV aberta. Os espectadores terão a chance de acompanhar alguns dos maiores times do planeta, como Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Manchester United. E se tem clube gigante envolvido, é claro que os principais jogadores também estarão em campo. Mbappé, Cristiano Ronaldo, Neymar, Pogba, entre outras craques, estarão ao vivo no campo do SBT.

Nesta terça-feira (17), a emissora dá início à transmissão da competição, disputada pelas equipes com a melhor classificação nos torneios nacionais. O primeiro jogo será em Mônaco e terá a narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cézar e análise de arbitragem de Nadine Basttos.

Mônaco e Shakhtar Donetsk fazem o jogo de ida da fase classificatória da Champions League 2021/2022. A partida acontece no estádio Lois II, em Mônaco, e tem o jogo de volta marcado para o dia 25 de agosto, na Ucrânia. Quem passar por esta fase ganhará o direito de participar da fase de grupos da principal competição europeia. Niko Kovač, técnico do AS Monaco, acredita que o Shakhtar chegará como favorito par a disputa.

– Eles venceram o Real Madrid duas vezes na última temporada e estão acostumados a disputar grandes partidas na Champions League – disse Kovač ao site do próprio clube.

O clube Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, destaca-se pela grande quantidade de brasileiros, um total de 10, em seu elenco. Os laterais Dodô e Ismaily; os zagueiros Vitão e Marlon Santos; os meias Marcos Antônio, Alan Patrick e Pedrinho; e os atacantes Tetê e Dentinho. Marlos, naturalizado ucraniano, também faz parte da equipe.

A primeira disputa da Champions League no SBT irá ao ar nesta terça-feira (17), às 16h.

 

Leia também1 Doria diz que irá liberar público em estádios a partir de novembro
2 Jogadores sobre a polêmica dos uniformes: "A CBF resolve"
3 Rayssa Leal é a atleta mais citada em rede social na Olimpíada
4 Facebook proíbe conteúdo de apoio aos talibãs, diz porta-voz
5 Angustiado, Silvio Santos deixou hospital sem alta médica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.