Leia também:
X Cruzeiro: Rogério Ceni estreia com vitória contra o Santos

São Paulo vence no Morumbi com gol de Daniel Alves

Equipe enfrentou o Ceará

Ana Luiza Menezes - 18/08/2019 18h44 | atualizado em 18/08/2019 18h59

São Paulo vence no Morumbi com gol de Daniel Alves Foto: saopaulofc.net/Paulo Pinto

Na estreia de Daniel Alves, o São Paulo encarou um difícil duelo contra o Ceará, neste domingo (18), e contou justamente com um gol de seu novo camisa 10 para vencer a partida por 1 a 0.

A quarta vitória seguida do time de Cuca no Brasileirão foi bastante criticada pelos cearenses, que reclamaram de um suposto pênalti não marcado, que contou com análise do VAR.

O lance polêmico ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. A essa altura, os donos da casa já venciam por 1 a 0. O gol da partida foi marcado ainda na etapa inicial, quando o lateral Juanfran, também estreante, cruzou da direita, Raniel ajeitou dentro da área e Daniel Alves bateu rasteiro, aos 39 minutos.

Até então, o São Paulo sofria com a forte marcação do Ceará e pouco conseguia levar perigo ao gol adversário. O próprio Daniel Alves, bastante acionado pelos companheiros, sofria com a falta de espaço.

Além da boa compactação, o Ceará dava trabalho nos contra-ataques. E exigiu duas boas defesas de Tiago Volpi no primeiro tempo.

Com a vantagem, o time de Cuca teve uma postura diferente no segundo tempo. Com a necessidade do adversário de buscar o empate, os espaços começaram a aparecer. E logo aos 3 minutos, Raniel acertou o travessão após cruzamento de Reinaldo.

À medida que o tempo passava, porém, o São Paulo passou a ditar um ritmo mais lento à partida. Aos 15 minutos, Felipe Cardoso saiu cara a cara com o goleiro tricolor e acabou derrubado por ele, dentro da área. Apesar da imprudência do arqueiro no lance, o VAR analisou o choque e mandou o jogo seguir, sem chamar o árbitro à beira do campo.

Aos 29 minutos, foi a vez de o são-paulinos reclamarem. Raniel recebe a bola dentro da área, manda para a rede, mas o juiz aponta impedimento, corretamente.

A partida, então, seguiu até o fim com forte marcação no meio de campo e o placar não mudou mais. O São Paulo chegou a sua quarta vitória seguida no Nacional e alcançou os 27 pontos e está na quinta posição do Nacional. O Ceará aparece em 11º, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ
Data: 18 de agosto de 2019, domingo (18)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP
Horário: 16 horas (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Everton, Bruno Alves, Luan (São Paulo), Lima, Samuel Xavier (Ceará)
Público e renda: 47.705 presentes/R$ 3.353.610,00
Gols: Daniel Alves (SPO, aos 41/1ºT)

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan, aos 17/2ºT) e Daniel Alves; Everton (Helinho, aos 36/2ºT), Antony (Vitor Bueno, aos 25/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.

CEARÁ
Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves, aos 7/2ºT), João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima (Wescley, aos 33/2ºT), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, aos 25/2ºT), Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

*Folhapress

Leia também1 Cruzeiro: Rogério Ceni estreia com vitória contra o Santos
2 Três pessoas morrem em confrontos entre torcidas
3 Brasil vence Argentina em amistoso de vôlei feminino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.