Leia também:
X Após infarto, Casillas não volta ao campo e irá para staff

São Paulo estuda melhorias na iluminação do Morumbi

Refletores foram alvo de duras críticas após o clássico de sábado com o Palmeiras

Jade Nunes - 15/07/2019 14h55

Morumbi ainda pode receber melhorias Foto: PR/ Marcos Corrêa

O São Paulo promoveu diversas obras no Morumbi ao longo desta temporada. Para receber a Copa América e modernizar sua casa, o clube reformou os vestiários, instalou dois telões e fez mudanças no seu sistema de iluminação.

No entanto, os refletores não agradaram a todos e foram alvo de duras críticas após o clássico de sábado (13), com o Palmeiras. Outras mudanças podem acontecer, porque o departamento de infraestrutura ainda trabalha para melhorar o estádio.

No empate por 1 a 1, o sistema de iluminação virou um dos personagens por causa do gol de Dudu. O treinador Cuca acredita que o goleiro Tiago Volpi pode ter sido prejudicado, na hora de fazer a defesa, pelos refletores do estádio.

O goleiro do alviverde, Weverton, também fez duras críticas à casa do arquirrival. Até mesmo para se adaptar ao equipamento, o São Paulo havia treinado no estádio à noite, um dia antes do confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes das obras, os refletores do Morumbi tinham média de 700 lux (unidade de iluminamento), enquanto os novos possuem 3.000 lux para seguir as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desta maneira, o sistema de iluminação tornou-se um dos mais potentes do continente. Por isso, dirigentes do São Paulo conversam com fornecedores para tentar encontrar uma maneira de melhorar o equipamento, mas não é fácil encontrar uma solução.

A maior parte dos estádios do mundo não utiliza iluminação de led. As arenas do PSV, da Holanda, do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Chelsea, da Inglaterra, são exemplos de usuárias deste equipamento.

Por outro lado, o São Paulo alega que já está com este sistema há cerca de quatro meses e não havia recebido reclamações antes do clássico. Mesmo durante a Copa América (com a realização de três partidas), as equipes não fizeram questionamentos – apesar de torcedores terem criticado em redes sociais.

*Folhapress

Leia também1 Após infarto, Casillas não volta ao campo e irá para staff
2 Ex-capitão da Seleção, Cafu enfrenta dívidas milionárias
3 Neymar se reapresenta ao PSG em meio a rumores de saída

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.