Leia também:
X Fernando Diniz faz reunião com titulares do São Paulo

Santos vence Bahia e amplia vantagem sobre 4º colocado

Partida foi disputada na Vila Belmiro

Ana Luiza Menezes - 31/10/2019 22h51 | atualizado em 31/10/2019 23h54

Santos venceu o Bahia Foto: Santos FC/Ivan Sorti

O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado pelo meia uruguaio Carlos Sánchez em cobrança de pênalti.

O time da casa conseguiu chegar às redes aos 17 minutos de jogo, em gol que, no entanto, foi anulado. Eduardo Sasha aproveitou falha da zaga do Bahia em cobrança de escanteio, mas estava impedido, conforme acusado pelo VAR.

Já no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, Marinho encontrou espaço, invadiu a área e acabou derrubado por Juninho. O árbitro assinalou pênalti, convertido em gol por Sánchez. O clube alvinegro teve a chance de ampliar dez minutos depois, mas Evandro desperdiçou chance clara de gol.

Aos 36 minutos, o zagueiro autor da penalidade chegou a empatar o jogo após falta cobrada na área, mas o VAR também anulou o gol, por causa de impedimento de Moisés, que havia participado da jogada ao ajeitar a bola de cabeça para Juninho finalizar.

Com a vitória, o Santos chegou a 55 pontos, na terceira colocação do torneio nacional, abrindo seis de vantagem para o São Paulo, quarto colocado, que perdeu na rodada para o Palmeiras. Já o Bahia estacionou nos 41 e perdeu a chance de colar no G-6, que dá vaga para a Libertadores de 2020.

O próximo desafio do Santos será diante do Botafogo, novamente na Vila Belmiro, no domingo (3), a partir das 19h. No mesmo dia e horário, o Bahia enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em confronto, tal como o dos santistas, válido pela 30ª rodada.

SANTOS
Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Evandro e Sánchez; Soteldo (Felipe Jonatan), Marinho (Tailson) e Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antônio); Artur, Elber (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

FICHA TÉCNICA
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público e renda: 5.634; R$ 209.580,00
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Pará, Marinho, Alison, Jean Mota e Veríssimo (SAN); Gregore, Ronaldo e João Pedro (BAH)
Gol: Sánchez (SAN), aos 8min do 2º tempo

*Folhapress

Leia também1 Cruzeiro vence Botafogo fora e deixa Z-4 após dez rodadas
2 Flamengo cede empate para o Goiás nos acréscimos
3 Fernando Diniz faz reunião com titulares do São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.