Leia também:
X Jogos de Tóquio ainda têm ingressos disponíveis ao Brasil

Santos renova com Matheus Moraes e multa é de R$ 460 mi

Atleta é aposta das categorias de base do clube

Pleno.News - 24/01/2020 16h57 | atualizado em 24/01/2020 17h03

Santos renova contrato de Matheus Moraes Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos renovou o contrato do meia Matheus Moraes, de 19 anos, até junho de 2022. O atleta é aposta das categorias de base do Peixe desde muito cedo, mas sofreu com lesões ao longo da carreira. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões).

Desde as categorias mais jovens, Moraes foi parceiro de ataque de Rodrygo, hoje no Real Madrid. No Paulista sub-15, quando o Santos foi vice-campeão, o meia foi o artilheiro santista com 19 gols, sete a mais que Yuri Alberto e dez a mais que Rodrygo, por exemplo.

Moraes tinha vínculo com o time alvinegro até o meio desta temporada e já podia assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça desde o início de 2020. No entanto, a promessa optou por renovar o contrato com o Santos

Nos últimos tempos o Santos teve arrastadas negociações para renovação de vínculo com diversos atletas. Robson Bambu, Gustavo Henrique e Léo Cittadini foram alguns dos que não chegaram a um acordo e deixaram o clube, enquanto Diego Pituca, Kaio Jorge, Tailson e Sandry, por exemplo, discutiram termos por vários meses, mas acertaram a renovação.

Matheus Moraes tinha idade para participar da Copa São Paulo de Futebol Jr nesta temporada, mas ficou fora para fazer um trabalho especial. Na última temporada o meia atuou pelas equipes sub-20 e sub-23, anotando três gols em 15 jogos.

*Folhapress

Leia também1 Jogos de Tóquio ainda têm ingressos disponíveis ao Brasil
2 Flamengo anuncia de forma oficial a contratação de Pedro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.