Leia também:
X Fla deixa Maracanã vermelho para receber o Grêmio. Fotos!

Santos faz homenagem para Pelé com coroa no escudo

Clube emitiu nota sobre aniversário de 79 anos do Rei do futebol

Ana Luiza Menezes - 23/10/2019 17h44 | atualizado em 23/10/2019 17h52

No aniversário de Pelé, Santos homenageia o Rei com coroa no escudo Foto: Reprodução

O Santos relembrou uma ideia antiga para prestar homenagem ao aniversário de 79 anos do Rei Pelé. O clube anunciou nesta quarta-feira (23) que colocará uma coroa em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos sobre o escudo da camisa 10 do uniforme. Ou seja, Soteldo terá a honra de carregar a coroa até o final do ano.

O Peixe já ensaiava colocar uma coroa sobre o símbolo de forma fixa como homenagem eterna ao rei do futebol e chegou a tentar fazê-lo já no uniforme três deste ano. No entanto, o projeto precisava de autorização do Conselho Deliberativo, e a votação acabou adiada por conta de outras pautas.

Pelé Foto: Reprodução

O clube da Vila Belmiro anunciou a nova ação em nota oficial no site, e a coroa já deve estar presente na camisa vestida pelo venezuelano Soteldo já no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a nota do Santos:
“Um jogador e sua incrível habilidade. Um rei e sua majestosa coroa. Uma camisa 10 e sua eterna magia. Como falar tudo isso e não pensar no maior atleta de todos os tempos? Para comemorar o aniversário de 79 anos de Pelé, o Santos FC irá prestar uma homenagem na camisa número 10, até o final da temporada. Em cima do escudo do Peixe estará uma coroa, para marcar a data tão importante para o mundo.
“Todas as homenagens são poucas para ele. Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar. O Rei não tem apenas o amor do torcedor do futebol, mas a admiração de quem ama qualquer tipo de esporte. E como diz nosso ídolo eterno Pepe, o Pelé não é desse planeta”.

*Folhapress

Leia também1 Fla deixa Maracanã vermelho para receber o Grêmio. Fotos!
2 Dedé, do Cruzeiro, vai operar o joelho, mas retorna em breve
3 Por Flamengo, ministro não ficará até fim de julgamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.