Leia também:
X Luiz Adriano pode desfalcar o Palmeiras neste domingo

Santos é líder em jogos sem sofrer gols no Brasileiro

Das 32 rodadas disputadas, o time de Sampaoli não teve sua meta vazada em 15 jogos

Henrique Gimenes - 14/11/2019 19h05

Treino do Santos Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico argentino Jorge Sampaoli teve de ouvir críticas no começo do ano após o Santos sofrer duas goleadas inesperadas durante o Campeonato Paulista -5 a 1 para o Ituano e 4 a 0 para o Botafogo.

O entendimento era que o esquema do argentino era quase que “kamikaze”, deixando a defesa completamente aberta. Quase oito meses depois, o Santos lidera o Brasileiro em jogos sem sofrer gols.

Das 32 rodadas disputadas até aqui no torneio nacional, os comandados de Sampaoli não tiveram sua meta vazada em 15. São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Bahia vêm logo atrás na estatística, com 14, enquanto o líder Flamengo não sofreu gols em 13 partidas.

Além do número de jogos sem sofrer gols, o Santos tem nesta temporada a sua menor média de gols sofridos do século: 0,86 por jogo. Os adversários santistas marcaram 51 vezes em 59 jogos no ano.

– Fico feliz em fazer parte disso. Mesmo tendo um time ofensivo, prezamos muito a parte defensiva. Treinamos muito, pelo menos duas vezes por semana, marcação sem atacar, só marcação mesmo. Temos quatro ou cinco na contenção – disse o zagueiro Luan Peres.

E continuou.

– E, mais do que falar, há os dados, os jogos sem tomar gol -quando tomamos, é um. Podemos afirmar que, mesmo sendo ofensivos e fazendo muitos gols, damos conta atrás. Ter equilíbrio é a melhor forma de ganhar. Mesmo não estando em primeiro, temos feito uma campanha excelente – completou.

Em números totais no Brasileiro, o Santos possui a terceira melhor defesa do torneio, com 28 gols sofridos. O São Paulo é o menos vazado, com 23, seguido pelo Palmeiras, com 24. Considerando toda a temporada sob o comando de Sampaoli, o Santos não sofreu gols em 30 dos 59 jogos do ano.

O próximo adversário dos santistas será justamente o time de melhor defesa no Brasileiro. Diante do são-paulinos, o Santos ainda terá reforço em sua zaga, com o retorno de Gustavo Henrique.

Suspenso na última rodada, o zagueiro voltou a treinar com o restante do elenco alvinegro nesta quinta (14), um dia depois de ter feito atividade separado dos demais, na academia, por causa de uma gripe. Uribe, que havia sofrido uma entorse no tornozelo direito, também treinou e deve ser opção no clássico.

*Folhapress

Leia também1 Luiz Adriano pode desfalcar o Palmeiras neste domingo
2 Thiago Neves diz que sonha em jogar no Corinthians

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.