Leia também:
X São Paulo deve ter Dani Alves e Pablo contra o Fluminense

Ronaldo Fenômeno procura clube de futebol para comprar

Ex-jogador está avaliando custos

Gabriela Doria - 05/11/2019 18h37

Ronaldo Fenômeno quer comprar clube Foto: Reprodução

Presidente e sócio majoritário do Valladolid, da primeira divisão espanhola, Ronaldo revelou nesta terça-feira (5) durante a Web Summit, feira de inovação e tecnologia realizada em Lisboa, que está em seus planos comprar um clube em Portugal.

– Voltei há dois anos a Madri e estava à procura de uma equipe para comprar. Procurei por todo o lado. Na Inglaterra, a segunda divisão era ainda muito cara para mim. Procurei por Portugal e ainda estou à procura. Depois, estava comentando os jogos da Copa do Mundo de 2018 para a televisão e o meu advogado me telefonou com uma oferta do Valladolid – contou o Fenômeno.

O artilheiro da Copa do Mundo de 2002 disse se sentir feliz com o projeto na Espanha, mas fez um comentário em tom de brincadeira.

– Nos finais de semana, eu sofro muito. Nunca sofri assim como jogador – comentou.

Ronaldo ainda esclareceu que os quase 30 milhões de euros desembolsados para ser o principal acionário do clube blanquivioleta foram um investimento pessoal.

– Gostaria que algum bilionário me apoiasse, mas é dinheiro meu – destacou.

O Valladolid é 12º colocado da atual edição do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, a cinco do líder Barcelona. Na temporada passada, a primeira do antigo camisa 9 como presidente, os Blanquivioletas lutaram contra o rebaixamento e escaparam em 16º lugar.

– Vamos tentar lutar contra os melhores. Estamos buscando maiores receitas. O dinheiro não é tudo, mas pesa muito – considera o ex-atacante, cujo clube tem o segundo menor orçamento da primeira divisão da Espanha, com quase 32 milhões de euros.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 São Paulo deve ter Dani Alves e Pablo contra o Fluminense
2 Nunes deixa Athletico, mas só quer Corinthians em 2020
3 Flamenguista, Cauã Reymond critica diretoria do clube

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.