Leia também:
X PGR envia denúncia contra Rede Globo para MP do Rio

Rodada do Brasileirão é marcada por confusão e taça

Corinthians faz a festa e torcida da Ponte Preta invade campo para protestar

Emerson Rocha - 27/11/2017 07h45 | atualizado em 27/11/2017 12h15

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoção, gols, polêmicas e até confusão. Além de tudo isso, o Corinthians levantou a taça diante dos torcedores, no Itaquerão, após empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste domingo (26). Com o resultado, o time mineiro ficou um pouco mais longe da zona de classificação para a Libertadores da América.

Quem ficou muito perto da vaga foi o Vasco, que mesmo fora de casa, derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e assumiu temporariamente a sétima colocação. Para continuar nessa posição, o time da Cruz de Malta terá que torcer por um tropeço do Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Palestra.

Já os times do Rio sofreram duas derrotas. No sábado (25), e em partida isolada, o Fluminense perdeu para o Sport por 2 a 1, no Maracanã. E o Flamengo perdeu de virada para o Santos, na Arena da Ilha, e frustrou o público: 2 a 1 para a equipe paulista.

O São Paulo, mesmo jogando no Paraná, superou o Coritiba por 2 a 1 e deixou o rival ainda na briga para fugir do rebaixamento na última rodada. Mas foi em Campinas que aconteceu o maior vexame do domingo.

A Ponte Preta vencia o Vitória por 2 a 0 até o zagueiro Rodrigo ser expulso por um ato hostil e imoral contra o atacante do time baiano Trellez. Com um jogador a menos, a Macaca levou a virada, perdeu por 3 a 2 e está matematicamente na Série B, em 2018. Após o terceiro gol do Vitória, a torcida da Ponte invadiu o gramado do estádio Moisés Lucarelli para tentar agredir os jogadores. A partida teve que ser encerrada aos 38 minutos do segundo tempo com o placar que estava.

Nos outros resultados da rodada, o Avaí derrotou o Atlético-PR por 1 a 0. Mesmo placar da vitória da Chapecoense pra cima do Bahia, em Salvador. Já rebaixado, o Atlético-GO conseguiu um empate em 1 a 1 com os reservas do Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM
+ Bottas vence na despedida de Felipe Massa da Fórmula 1
+ Messi renova com Barça até 2021 e multa estratosférica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.