Leia também:
X CBF e clubes decidem manter público fora do Brasileirão

Robinho critica ataques da Globo: ‘Emissora do demônio’

Em áudios enviados a amigos, atacante disse que a emissora dá "ênfase a coisas negativas" e que quer "ganhar ibope"

Henrique Gimenes - 16/10/2020 22h02 | atualizado em 21/10/2020 19h14

Em áudios, Robinho critica a Globo Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Após pressão de torcedores e patrocinadores, o Santos decidiu suspender a contratação de Robinho em comum acordo com o jogador. Antes disso, no entanto, o atleta enviou áudios a amigos pelo WhatsApp para falar da situação e disse que estava sendo perseguido pela Rede Globo. Ele também se comparou ao presidente Jair Bolsonaro, “atacado” durante as eleições em 2018. A informação foi dada pelo jornal Folha de S.Paulo.

A contratação do atacante gerou polêmica devido à condenação em primeira instância que ele teve na Justiça italiana. Robinho foi acusado de violência sexual contra uma jovem albanesa em 2013 e condenado, em 2017, a nove anos de prisão. Além dele, outras cinco pessoas também foram acusadas de participação.

O site GE, do grupo Globo, acabou obtendo a transcrição de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça da Itália e publicou uma reportagem sobre o assunto. Diante da reportagem, Robinho acabou enviando áudios a um amigo.

– Bebeto, tô em paz, irmão. Como falei, Deus está me preparando para algo muito maior. No deserto, é nesses ataques que você se aproxima de Deus e se prepara. A gente tem N exemplos aí. Você viu o que fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que fizeram ao cara? Falando que o Bolsonaro era isso e aquilo? Que o Bolsonaro era racista, fascista, que era assassino? E quanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais ele crescia. Então estou em paz mesmo, de coração. Não estou preocupado com eles – disse o atacante.

Em outra gravação, o atleta chamou a Globo de “emissora do demônio”.

– O bem sempre vence e a verdade vai aparecer. Os caras aí são pessoas usadas pelo demônio, né? A gente sabe como a TV Globo é uma emissora do demônio. É só você ver as novelas, as programações. Então eu estou em paz. Deus vai dar a vitória. Que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Meter gol neles, ‘tamo junto’. Vou meter uma camisa quando fizer gol: ‘Globo lixo, Bolsonaro tem razão’ – disse.

Em mais um áudio, Robinho também tranquilizou os amigos e voltou a fazer críticas à Globo.

– Fala para ele ficar tranquilo, esses ataques aí da Globo esses caras não vão me afetar, não, porque Deus está no controle de tudo, entendeu? Só blindar minha família dessas coisas porque a esposa, meus pais e os meus filhos são as pessoas que mais sofrem (…) Mas eu estou tranquilo, entendeu? A gente sabe que essa emissora não é uma emissora que preserva coisas boas. Dão muita a ênfase a coisas negativas. Então eles querem ganhar ibope. E obviamente o Santos não tem nada a ver com meus problemas pessoais. Mas eu vir para o Santos também ajuda, porque eles acham que o Santos é time pequeno e o Santos é gigante. Eles acham que os times grandes são só os de São Paulo, entendeu? Mas fala para o Marcelo que eu tô tranquilão. De boa, me preparando para entrar e meter gol – destacou.

Leia também1 Esquerda "cancela" Haddad após 'piada racista' com Casagrande
2 Após pressão, Santos decide suspender contrato com Robinho
3 Patrocinadores pressionam o Santos pela saída de Robinho
4 Huck é alvo de críticas por fotos com Robinho e Chico Rodrigues
5 Gravação mostra Robinho rindo com amigo: "Não estou nem aí"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.