Leia também:
X Fumar será proibido nos espaços olímpicos de Tóquio

RJ: Exposição no Maracanã faz homenagem a Ronaldinho

Mostra conta com objetos pessoais como fotos, chuteiras e camisas dos clubes

Jade Nunes - 01/03/2019 07h47 | atualizado em 01/03/2019 07h48

Com a presença de Ronaldinho Gaúcho, o estádio do Maracanã inaugurou nesta quinta-feira (28) um tour em homenagem ao jogador no qual é possível relembrar os melhores momentos de sua carreira.

A exposição conta com objetos pessoais como fotos, chuteiras, e camisas dos clubes pelos quais passou, além das imagens dos pés do craque escaneadas.

Um dos destaques da exposição é uma coleção de quadros do artista Emerson Carvalho de Souza, mais conhecido como Camaleão, que retratou diferentes períodos da vida do jogador, como a infância, as passagens por Grêmio, Barcelona, seleção brasileira e algumas jogadas marcantes.

Ronaldinho, que não tinha visto os quadros até o momento da inauguração do tour, se mostrou visivelmente emocionado e agradeceu ao artista pelo trabalho.

– É difícil encontrar palavras para descrever tudo que está acontecendo na minha carreira depois de deixar o futebol, é uma sensação boa voltar ao Maracanã – afirmou.

Camaleão explicou que trabalhou durante um ano nos quadros, de essência realista, mas que “foi um trabalho fácil” já que fazia o que gostava.

Em janeiro, Ronaldinho deixou a marca dos pés na calçada da fama do estádio, que ficará junto às pegadas de outras estrelas como Pelé e Marta.

Na opinião do ex-jogador, “uma das tristezas (da carreira) foi não poder jogar no Maracanã na época do Flamengo”, quando o estádio estava fechado para obras.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Tite anuncia convocados para dois próximos jogos da Seleção
2 Prefeitura do RJ fecha Centro de Treinamento do Flamengo
3 Presidente do Flamengo nega que clube tenha 31 multas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.