River vence Cerro e fica perto da semi da Libertadores

Com resultado, equipe argentina avança às semifinais da Taça Libertadores

Pleno.News - 22/08/2019 23h31

River vence o Cerro e fica perto da semi da Libertadores Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

O River Plate venceu o Cerro Porteño nesta quinta-feira por 2 a 0 e construiu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, uma boa vantagem para avançar às semifinais e seguir na briga para conquistar o segundo título consecutivo da Taça Libertadores.

Os atuais campeões continentais partiram para o ataque desde o início do jogo. Aos 7 minutos, o árbitro peruano Víctor Carillo anotou pênalti para o River após recomendação do VAR, que percebeu falta de Joaquín Larrivey em Nicolás de la Cruz. Ignacio Fernández bateu e marcou.

O segundo gol do jogo também saiu da marca do cal. Já aos 16 da etapa final, Exequiel Palacios recebeu dentro da área e driblou o goleiro Juan Pablo Carrizo, que derrubou o atacante do River. Rafael Borré cobrou e ampliou a vantagem dos donos da casa em Buenos Aires.

Pouco antes, aos 10, os Millonarios tiveram um gol bem anulado com o auxílio do VAR. Matías Suárez invadiu a área pela direita e cruzou para Fernández bater de primeira e marcar. No entanto, a bola desviou no braço do atacante no início da jogada, e o árbitro peruano invalidou o lance.

Com a vantagem, o River pode até perder por um gol no jogo de volta, em Assunção, na próxima quinta-feira, para avançar. Caso passe pelo Cerro, o time de Marcelo Gallardo deve reencontrar o Boca Juniors, que tem engasgada a derrota na final da última edição do torneio para o rival.

Ontem, os xeneizes bateram a LDU, fora de casa, por 3 a 0, e colocaram a mão na vaga na semifinal.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM+ 'Messi me fez ser um jogador melhor', diz Cristiano Ronaldo
+ Vasco mostrará projeto para construção de um novo CT
+ Justiça nega pedido de Najila para desarquivar investigação


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo