Rio: Futebol une solidariedade e evangelização, nesta sexta
A 3º edição do Futebol Beneficente - Craques da Paz promete muitos craques e cantores evangélicos
Emerson Rocha - 29/12/2017 12h03 | atualizado em 29/12/2017 12h08

Muitos gols, louvores e solidariedade. Esses são os ingredientes para a fórmula da 3º edição do Futebol Beneficente 2017 – Craques da Paz, nesta sexta-feira (29) às 19h, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O evento promete reunir grandes nomes do esporte do passado e do presente. Além de cantores da música gospel e líderes religiosos. O valor da entrada é apenas um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo, que serão destinados a entidades carentes. A ideia também é em prol do Movimento Viver – Junta de Missões Nacionais.

O organizador da solenidade é o pastor Ricardo Pinudo, da Primeira Igreja Batista do Recreio. Para ele, o jogo de futebol é uma maneira mais fácil de apresentar a religião aos jogadores.
– Eventos assim é que ajudam a introduzir o sentido do que é igreja para os jogadores. A gente faz alguns fóruns de debates, mas que são realizados no templo. São temas pertinentes ao futebol e que o evangelho combate, como as drogas e excesso de bebidas. Mas é no jogo que eles começam a ter mais conhecimentos do nosso projeto e interesse em visitar a igreja. E é aí que muitos atletas se encontram com Cristo. Nesses momentos que eles abrem o coração para nos escutar e conhecer o Senhor – explicou.
Com a experiência de transitar há alguns anos no mundo do futebol, o pastor Ricardo ainda esclarece que os ensinamentos são apresentados de forma mais natural aos jogadores, que ainda não conhecem a Bíblia.
– Não é necessariamente pregar como é feito normalmente nos templos. Primeiro a gente mostra para quem não é cristão e para os atletas que virão, que somos um projeto vivo. É uma igreja. Não é a tradicional com espaço físico, mas também somos uma igreja em movimento, que está preocupado com a questão cidadã. É uma forma de pregar e mostrar com contexto. No jogo também terá cantores, louvores e pastores ao lado deles. A ideia é apresentar a Palavra de uma maneira mais de acordo com o ambiente deles – disse.
Entre os nomes dos craques que estarão no evento, estão: Rodrigo Pimpão (Botafogo), Maicon (Grêmio), Mozer (ex-Flamengo), Sorato (ex-Vasco) e Jucilei (São Paulo). Já os cantores, há a presença confirmada de Léa Mendonça e Waguinho, além dos pastores Wander Gomes e JR Vargas, que é apresentador da Rádio 93 FM.
O CFZ fica na Avenida Miguel Antônio Fernandes, 700, no Recreio dos Bandeirantes. O primeiro jogo está marcado para às 19h. Outras informações na página oficial do evento no facebook.
Leia também1 Zico, Romário e Adriano brilham no Jogo das Estrelas
2 Anderson Freire participa de ceia com moradores de rua