Leia também:
X Globo tenta inovar com novo quadro e é acusada de plágio

Rica Perrone expõe hipocrisia da Globo no retorno do futebol

Emissora criticou Campeonato Carioca mas apoiou Paulistão

Gabriela Doria - 23/07/2020 09h56 | atualizado em 23/07/2020 10h03

Rica Perrone detonou a incoerência da Globo sobre o retorno do futebol Foto: Reprodução

O jornalista esportivo Rica Perrone não poupou críticas à Rede Globo após a emissora apoiar e até comemorar o retorno do Campeonato Paulista, que voltou nesta quarta-feira (22). Em um vídeo nas redes sociais, Perrone apontou a “canalhice” da Globo em apoiar o Paulistão em meio à pandemia, mas discriminar o retorno do Campeonato Carioca, justificando a gravidade da Covid-19.

– No dia de 18 de junho morreram 274 pessoas com Covid-19 no Rio de Janeiro. Lembram do escândalo que a bancada da Globo fez com o retorno do futebol carioca? Sabe por que? Porque ela não tinha direito de transmissão dos jogos do Flamengo. Porque ela estava rompendo com a Ferj e porque o Campeonato Carioca não interessava mais para ela, não era mais um parceiro. Então eles manipularam toda a redação da Globo para dizer que era um absurdo a volta do futebol carioca – acusou.

Em seguida, Perrone lê uma notícia sobre as mortes em São Paulo nesta quarta-feira (22), dia do retorno do Paulistão.

– São Paulo registrou 383 mortes. Aí tem vinheta na Globo, “futebol voltou”! Era por que não podia ou porque o campeonato não era seu parceiro? Ou é porque o Bolsonaro queria uma coisa, e o governador outra e agora eles se alinharam? A situação em São Paulo hoje é igual ou pior do que a do Rio no retorno do Carioca. É uma piada o que vocês estão divulgando hoje. […] Vocês da Globo estão fazendo o maior papel ridículo da história da imprensa esportiva brasileira.

O comentarista encerra o vídeo fazendo graves acusações contra a emissora dos Marinho e contra seus comentaristas esportivos.

– É uma perseguição política, ideológica, baixa, nojenta, capitalista e mau caráter. Desinformação e covardia, manipuladas por pessoas com ideais alinhados com quem está lá em cima, colocando esses caras em evidência para que não pareça ser a opinião da emissora, mas para que essa impressão vá para fora. […] Eles viraram paladinos do amor à vida – denunciou.

Leia também1 Globo tenta inovar com novo quadro e é acusada de plágio
2 Vídeos da Globo sobre 'qualidade' da emissora têm 500 mil descurtidas
3 Xuxa é criticada ao anunciar livro LGBT para crianças
4 Brasileirão: Tabela com as 10 primeiras rodadas é divulgada
5 Globo mostra mais óbitos por Covid-19 do que os cartórios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.