Repórter do jornal O Globo é demitido por ofender colega

Venê Casagrande ficou incomodado com críticas à religião de árbitro de futebol

Pleno.News - 09/05/2019 16h25

Venê Casagrande ofendeu a colega Ana Thais Matos no Twitter Arte: Pleno.News

O jornalista Venê Casagrande foi demitido do jornal O Globo depois de ofender a comentarista esportiva Ana Thais Matos, do SporTV. Casagrande usou o Twitter para xingar Ana Thais no último fim de semana.

Na ocasião, a comentarista do SporTV publicou uma foto do árbitro Ricardo Ribeiro fazendo uma oração na frente do VAR, antes de começar a apitar um jogo entre Flamengo e São Paulo. Na legenda, Ana Thais escreveu: “Que coisa mais patética”.

Incomodado, Venê Casagrande respondeu ao tuíte: “Vai tomar no c*, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f*”, escreveu o repórter.

Nesta quarta-feira (8), Casagrande usou as redes sociais para pedir desculpas à comentarista. Sem dar detalhes, ele apenas se defendeu e disse que não foi o autor do comentário.

– Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta – esclareceu o jornalista.

Apesar do pedido de desculpas, o Grupo Globo decidiu desligá-lo da empresa. Ele foi demitido nesta quarta.

LEIA TAMBÉM+ Globo demite 40 jornalistas e ex-funcionária se revolta
+ Carlos Bolsonaro ironiza jornalista demitida da Globo
+ Jornalista Ivan Moré deixará de apresentar Globo Esporte


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo