Leia também:
X Prefeitura do Rio multa CBF por conta de tumulto no Maracanã

Renato Gaúcho se emociona em chegada ao Flamengo: ‘Sonho’

Técnico foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira

Pleno.News - 12/07/2021 16h06 | atualizado em 12/07/2021 18h41

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

O Flamengo apresentou, de maneira oficial, o técnico Renato Gaúcho nesta segunda-feira (10). O ex-ponta-direita se emocionou ao chegar ao clube e disse que a contratação é a “realização de um sonho”.

– Acima de tudo, é um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar este grande clube. Há uns dois ou três anos, disse que eu tinha esse sonho e estou realizando um sonho. Um treinador tem que pensar alto e, na minha opinião, treinar o Flamengo é treinar a Seleção Brasileira. Eu sempre falei que era o meu sonho treinar o Flamengo. É tão grande quanto a Seleção Brasileira. Todo treinador sonha em treinar o Flamengo. Eu estou realizando o meu sonho. Pode ter certeza [de] que eu estou bastante emocionado – afirmou Renato.

Às vésperas da viagem para Argentina, onde vai encarar o Defensa y Justicia, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Renato Gaúcho tranquilizou a torcida rubro-negra e disse contar com a compreensão dos torcedores.

– Voltar ao Flamengo, estar no Maracanã, com um grupo vencedor… eu tenho certeza [de] que o torcedor do Flamengo entende o meu lado profissional. Eu sou profissional. Quando eu visto a camisa de um clube, eu visto mesmo – completou.

Renato Gaúcho estava sem clube desde abril, quando acertou a sua saída do Grêmio após uma sequência de maus resultados que levou à eliminação na fase preliminar da Libertadores. Por ironia do futebol, o treinador estreia à frente do Flamengo justamente em partida válida pelo torneio continental.

O agora técnico do Flamengo comandou o Grêmio por mais de quatro anos e é quem mais permaneceu no cargo nesta década. Pelo time gaúcho conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Estadual (2018, 2019 e 2020) e a Recopa Gaúcha (2019). O currículo como treinador e jogador fez com que Renato Gaúcho fosse homenageado com uma estátua em Porto Alegre.

*Com informações da AE

Leia também1 Prefeitura do Rio multa CBF por conta de tumulto no Maracanã
2 Itália derruba Inglaterra em casa e conquista a Eurocopa
3 Conmebol permite público na Libertadores e Sul-Americana
4 Neymar lamenta a derrota do Brasil e parabeniza Messi
5 Jean celebra derrota da Seleção: 'Quase toda bolsonarista'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.