Leia também:
X Atacante Gabigol decide seguir com processo contra a Globo

Renato Gaúcho contrai Covid e desfalca Grêmio na Libertadores

Clube embarcou nesta segunda-feira para o Equador

Pleno.News - 05/04/2021 16h16 | atualizado em 05/04/2021 16h57

Renato Gaúcho testou positivo para a Covid-19 Foto: Grêmio FBPA/Lucas Uebel

O Grêmio embarcou para o Equador na manhã desta segunda-feira (5) sem Renato Gaúcho. O treinador foi vetado na viagem de última hora por apresentar suspeita de Covid-19. Na sequência, o clube gaúcho informou que o treinador testou positivo para o novo coronavírus. O time brasileiro vai enfrentar o Independiente del Valle nesta quarta-feira (7), em Quito, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

De acordo com o médico do Grêmio, Márcio Dornelles, o treinador apresentou dores musculares e garganta inflamada nos últimos dias. Segundo o médico Gabriel Severo, que está monitorando o técnico, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas.

– O treinador já foi medicado e, no momento, encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias – informou.

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol do Grêmio que apresenta sintoma de Covid-19, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e das atividades. Renato Gaúcho será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ele havia comandado a equipe enquanto os titulares e o próprio Renato estavam de recesso nos primeiros jogos do Estadual.

Considerado grupo de risco para a Covid-19 (pois passou por duas cirurgias cardíacas), Renato chegou a ficar no Rio de Janeiro no ano passado, enquanto a equipe realizava treinos físicos com os auxiliares em Porto Alegre. Nesse período, ele foi flagrado algumas vezes na praia, o que era proibido na época. Em foto que circulou nas redes sociais, o treinador gremista aparecia na praia, jogando bola, sem usar máscara. Renato também é um dos defensores de que o futebol não deve ser paralisado.

*Estadão

Leia também1 Vídeo: Homem atira cadeira em PMs durante festa clandestina
2 Gabi Brandt é internada para tratar quadro grave de infecção
3 Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora após procedimento
4 Geraldo Guimarães volta a falar e tem previsão de alta hospitalar
5 Mundo chega a 130 milhões de casos do novo Coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.