Leia também:
X Presidente do Barcelona nega retorno de Neymar ao time

Relembre a trajetória de Pelé nos 78 anos do rei do futebol

Craque da Copa de 1950 também já atuou no cinema, na TV e na música

Pleno.News - 23/10/2018 12h21 | atualizado em 23/10/2018 14h33

Considerado a grande lenda do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, ou melhor, o rei Pelé completa 78 anos nesta terça-feira (23). Um dos astros da Copa do Mundo de 1950, ao lado de Zagallo e Mané Garrincha, o mineiro de Três Corações tem uma trajetória marcante nos gramados.

Descoberto por Waldemar de Brito, ele estreou no Santos aos 15 anos e entrou para a Seleção Brasileira aos 16. Com 17 anos, ele se tornou o mais jovem jogador a ser campeão em uma Copa do Mundo. Em 1969, o Maracanã foi palco para o seu milésimo gol pelo Santos em uma partida contra o Vasco.

Mas não foi só nos campos de futebol que Edson Arantes brilhou. Ele já deu o ar de sua graça até mesmo nos cinemas. Ao total, são sete filmes e um documentário, além de uma telenovela – Os Estranhos (1969) – ao lado de Regina Duarte, Rosamaria Murtinho e Stênio Garcia. Jogando sempre nas 11, ele também gravou um compacto com Elis Regina no final dos anos 60.

Fora dos campos, Pelé segue fazendo gols na vida. Este ano, ele lançou a Pelé Foundation, voltada para ajudar crianças em situação de pobreza e oferecer melhores oportunidades de educação.

Não é à toa que ele foi chamado de lendário pelo perfil da FIFA no Twitter. Aproveite para relembrar alguns momentos da história de Pelé em nossa galeria.

 

Leia também1 Vida de Adriano Imperador pode virar documentário
2 Santos doa parte de ingressos para projetos na África

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.