Leia também:
X Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas da Copa América

Quem é a craque francesa que foi vítima de racismo na Copa

Wendie Renard, de 28 anos, é uma das mais notáveis jogadoras da França

Jade Nunes - 25/06/2019 11h20 | atualizado em 25/06/2019 12h18

Jogadora Wendie Renard Foto: Reprodução

Wendie Renard, de 28 anos, é considerada uma das melhores jogadoras de futebol da França. Mas não foi o talento em jogar bola o que chamou mais a atenção de internautas brasileiros no último domingo (23), quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo pela seleção francesa.

Renard foi alvo de ataques racistas nas redes sociais por causa de seu cabelo. Alguns a chamaram de “preta do cabelo duro” e a criticaram por jogar de cabelo solto. Mas também teve quem defendesse a artilheira e destacasse a habilidade dela em campo.

Wendie Renard joga pelo Lyon, na França Foto: EFE/ Eddy Lemaistre

Wendie tem 1,87m de altura e é internacionalmente conhecida pela qualidade técnica, por sua performance aérea e por ter sido seis vezes campeã da Champions League. Ela também é a terceira jogadora mais bem paga do mundo. Segundo a revista France Football, ela ganha 348 mil euros (R$ 1,5 milhão) por ano atuando pelo Lyon.

No ano passado, a francesa ficou entre as finalistas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, prêmio que foi levado por Marta pela sexta vez.

Renard não comentou o caso em suas redes sociais. Após a partida contra o Brasil, a seleção francesa foi para as quartas de final. Na próxima sexta, ela enfrentará a seleção dos Estados Unidos.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.