Leia também:
X CBF sorteia mandos de campo da Copa do Brasil

PSG quer apresentar Neymar em frente a monumento

A prefeitura de Paris já teria, inclusive, autorizado o evento

Natalia Lopes - 31/07/2017 16h03 | atualizado em 31/07/2017 17h20

PSG quer apresentar Neymar em frente a monumento Foto: Edu Bayer/EFE

O Paris Saint-Germain quer fazer uma grande apresentação de Neymar. O evento seria no centro de Paris, em frente a um dos emblemáticos monumentos da cidade. A informação é da rádio Europe 1. Comumente as apresentações do clube acontecem no estádio Parc des Princes.

De acordo com a emissora, o clube já recebeu autorização da prefeitura.
Inclusive policiais foram colocados à disposição para garantir a segurança do evento.

Desta forma, o PSG quer evidenciar a magnitude da transferência, que seria a mais cara da história, 222 milhões de euros. Mais do que o dobro do valor pago pelo Manchester United à Juventus pelo volante francês Paul Pogba, o recorde atual.

60% fechada
Por sua vez, o jornal L’Équipe afirma que o clube francês considera a contratação de Neymar como 60% fechada.

O jogador está em Xangai, na China, participando de eventos promocionais pelo Barcelona. De acordo com a imprensa do Catar, ele fará escala em Doha para exames e assinatura de contrato.

Fair play financeiro
Andreas Traverso, diretor executivo de fair play financeiro da Uefa, afirmou que irá investigar a negociação. Em entrevista à Agência Efe, Traverso esclareceu que até agora não houve reclamação.

– O PSG tem que respeitar as regras do fair play financeiro como todos os clubes da Europa. Tem que demonstrar que não existem perdas de mais de 30 milhões de euros em um prazo de três anos. O impacto potencial da contratação de Neymar pelo PSG teria efeitos na economia do clube durante muitos anos. É muito complicado julgar esse tipo de operação com antecedência, já que não sabemos os planos do clube francês. Podem vender alguns jogadores por um preço similar ou superior. Só podemos fazer cálculos a posteriori e garantir que as regras sejam cumpridas – explicou.

* Com informações da EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.