Leia também:
X Ex-goleira dos EUA é presa por dirigir bêbada com crianças no carro

Protestos no Peru podem levar a adiamento de jogo do Flamengo

Manifestações contra alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes fez o governo decretar toque de recolher

Paulo Moura - 05/04/2022 10h24 | atualizado em 05/04/2022 10h32

Flamengo treina para partida em Lima Foto: Flamengo/Marcelo Cortes

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (5), pode ser adiada nas próximas horas. O motivo é um toque de recolher decretado pelo governo do Peru em virtude de protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes no país. O jogo em questão, contra o Sporting Cristal, está marcado para acontecer às 21h30 (hora de Brasília).

O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento ainda na noite de segunda-feira (4) decretando estado de emergência em Lima e Callao. Na sequência, o ministro da Justiça peruano, Félix Chero, afirmou que a partida envolvendo o time brasileiro, marcada para o Estádio Nacional, em Lima, teria de ser adiada.

– Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país – disse o ministro à rádio Exitosa Notícias.

De acordo com a imprensa peruana, o decreto do governo determina que durante a chamada “imobilização” somente poderão seguir prestando serviços profissionais de áreas essenciais, como saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários e outras.

Até o momento, nenhuma das partes envolvidas na partida se pronunciou sobre a confirmação ou não do adiamento do jogo. A expectativa é de que a Confederação Sul-Americana de futebol (Conmebol) tome uma decisão nas próximas horas sobre a realização, ou não, da disputa.

Leia também1 “Até quando o cara broxa, ele me culpa”, se queixa Bolsonaro
2 Pires oficializa desistência de indicação para a Petrobras
3 Covaxin: Aras recorre de decisão de Rosa Weber sobre inquérito
4 Imposto de Renda: Receita adia prazo de entrega da declaração
5 Bolsonaro visita áreas atingidas pelas chuvas em Angra dos Reis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.