Leia também:
X Fifa se nega a entregar áudios do árbitro de vídeo à CBF

Projeto Craques da Paz viaja para Copa na Rússia

Grupo precisa ir até a Polícia Russa para comunicar todo seu trajeto pelo país e cidade de Volvogrado

Pleno.News - 20/06/2018 16h15 | atualizado em 21/06/2018 10h41

Integrantes de Craques na Paz chegam à Rússia e são recepcionados por igreja local.

Um grupo de brasileiros viajou para a Copa na Rússia. O objetivo da longa viagem, porém, não se restringe ao turismo ou ao amor pelo futebol. Quem embarcou nesta segunda-feira (18) foi Ricardo Pinudo, fundador do movimento Craques da Paz, acompanhado de quatro jovens. Mesmo com a diferença de seis horas de fuso horário e com dificuldades de acesso à Internet, Pinudo disse ao Pleno News que o desafio está sendo encarado, já que a finalidade maior desta empreitada é promover o Cristianismo entre os russos.

– Hoje falamos no acampamento de futebol de crianças. E a maior TV da Rússia veio cobrir o evento. Aproveitei para falar de nosso objetivo e presença aqui. Temos sido acompanhados por uma pessoa que fala o russo.

Craques da Paz foi criado em 2015. Promove a importância dos valores cristãos no esporte, integra atletas do futebol. Segundo Pinudo, que também é pastor, o projeto usa o esporte como ferramenta para inserir a paz cristã. Em Moscou, Pinudo se juntou com dois missionários da Junta de Missões Mundiais, que coordena a ação, apoiada pela Primeira Igreja Batista o Recreio.

– Começamos o primeiro dia de trabalho em Volgogrado e temos sido acolhidos em casa de irmãos da igreja batista local.

Ricardo Pinudo foi jogador de futebol em vários clubes do Rio. É formado como Treinador de Futebol pela Escola de Educação Física do Exército (Urca, RJ) e em Teologia. Ele pede orações por este e tantos outros trabalhos cristãos que estão sendo desenvolvidos entre os russos em virtude do evento mundial.

– A evangelização aqui não é algo permitido abertamente. Teremos que ir até polícia comunicar todo nosso trajeto na cidade.

Leia também1 Veja dicas de looks para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo
2 Famosos condenam ato de brasileiros na Copa
3 Confira curiosidades sobre a Rússia, o país da Copa 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.