Leia também:
X Cruzeiro defende Wallace: “Será perseguido eternamente?”

Preso desde janeiro, Daniel Alves faz aniversário de 40 anos

Jogador é acusado de estupro

Pleno.News - 06/05/2023 15h20 | atualizado em 08/05/2023 16h49

Dani Alves Foto: Alex Cruz/EFE/EFEVISUAL

O aniversário de 40 anos não está sendo exatamente uma grande comemoração para Daniel Alves. O jogador passa a data na prisão de Brians II, na Espanha, acusado de estupro e agressão sexual contra uma jovem na boate Sutton em Barcelona, em dezembro de 2022. Em 20 de janeiro de 2023, o brasileiro foi detido na Catalunha e preso.

Neste sábado (6), data do aniversário do jogador, se completam 106 dias de detenção.

O lateral-direito teve contrato rescindido com o Pumas, do México, por justa causa. O time divulgou o fim do vínculo com o brasileiro no mesmo dia que ele foi preso. Além disso, o casamento com a modelo Joana Sanz também não resistiu.

A espanhola indicou em março que encerraria o casamento com Daniel Alves. O atleta chegou a escrever uma carta para Sanz, afirmando entender a decisão da modelo, que “não tinha sido capaz de suportar toda essa pressão.” Apesar do término do relacionamento, Daniel Alves e a modelo continuam se falando todos os dias.

ENTENDA O CASO
Em 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves teria estuprado e agredido sexualmente uma jovem em um banheiro da área VIP da casa noturna Sutton. A mulher, que não teve sua identidade divulgada, procurou os seguranças da balada e as amigas após o ocorrido. A polícia catalã foi acionada e colheu depoimento da vítima.

A câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

O relato da vítima batia totalmente com as imagens registradas pela câmera de segurança do local, onde o jogador teria agredido sexualmente a mulher. Além disso, a jovem descreveu com detalhes uma tatuagem entre o abdômen e o pênis do jogador. Em janeiro, o jornal espanhol El Correo publicou uma reportagem sobre o plano, que a polícia traçou, dois dias após a gravação da primeira versão da vítima, para “pegar” Daniel Alves em seu depoimento.

Inconsistências nas versões dadas pelo jogador à Justiça, além da possibilidade de fuga da Espanha, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão de Daniel Alves no dia 20 de janeiro, uma sexta-feira, após prestar depoimento. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

*AE

Leia também1 Daniel Alves paga Joana Sanz para manter casamento, diz TV
2 Daniel Alves diz que vítima pode ter se ofendido por falta de afeto
3 Daniel Alves pode disputar torneio de futebol entre presos
4 Joana sobre Alves: "Me traía enquanto minha mãe morria"
5 Conselho de Ética do COB amplia para 5 anos punição de Wallace

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.