Presidente da CBF confia em Neymar na Copa América
Rogério Cabloco criticou declaração dada pelo vice-presidente da Confederação
Rafael Ramos - 05/06/2019 11h36 | atualizado em 05/06/2019 11h37
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, disse que a declaração do vice-presidente Francisco Noveletto sobre a situação de Neymar é pessoal e não traduz a posição da entidade. Nesta terça-feira (4), em entrevista concedida ao SBT do Rio Grande do Sul, Noveletto disse que Neymar não tinha condições psicológicas para enfrentar uma Copa América por causa da acusação de estupro e apostava que ele pediria licença.
– Eu creio que ele deve ter falado de acordo com a consciência e fatos que ele conhece, não pela CBF – disse Rogério.
O presidente da CBF ainda se disse seguro sobre a presença de Neymar na Copa América e disse não ter nenhuma preocupação em relação a um segundo vídeo citado por Noveletto na entrevista. O vice-presidente afirmou que seria melhor para todos que o atleta pedisse dispensa e que a atitude jamais vai partir da entidade ou de Tite.
– Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu tenho dez fichas e me perguntassem no que eu apostaria, aposto que ele não virá e que pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas – afirmou Noveletto.
Noveletto completou que “seria um negócio bom para todos, para ele, CBF e para o espetáculo” alegando que o jogador deixou a desejar na Copa do Mundo.
* Folhapress
Leia também1 Após polêmicas, Real Madrid desiste de contratar Neymar
2 Neymar se agarra a fé e cita versículo: 'Deus estará contigo'
3 Caso Neymar: Entenda tudo sobre a acusação de estupro