Leia também:
X Flamengo iguala propostas por Pedro, do rival Fluminense

Tite se planeja para semifinal e manda auxiliares ao Maraca

Seleção Argentina pode ser a próxima adversária do Brasil

Mayara Macedo - 28/06/2019 13h55 | atualizado em 28/06/2019 13h56

Tite ficará de olho no adversário Lionel Messi Foto: Reprodução

Superada, com enorme dificuldade, a barreira paraguaia das quartas de final, o Brasil se prepara para seu próximo desafio na Copa América. Para isso, Tite decidiu despachar seus auxiliares para o Rio de Janeiro, onde eles observarão a partida entre Venezuela e Argentina, na tarde desta sexta-feira (28), às 16h.

É do confronto no Maracanã que sairá o adversário a ser enfrentado pela seleção na terça (2), em Belo Horizonte, pelas semifinais. Cleber Xavier, Fernando Lázaro e Dudu Bressane, que compõem a comissão técnica da seleção, estarão no estádio analisando os possíveis rivais na próxima etapa da competição.

Uma das atribuições do grupo enviado ao Rio será mapear a movimentação de Messi. Em caso de triunfo argentino, o jogador certamente merecerá atenção especial da eficiente defesa brasileira, que, em quatro partidas até aqui, ainda não sofreu nenhum gol na competição.

– A Argentina tem uma qualidade técnica individual muito grande. O desafio da Argentina é acertar as peças em torno do melhor do mundo. O Messi é inquestionável – afirmou Tite, lembrando que essa qualidade não tem resultado em um time eficiente.

Apesar da reverência, a comissão técnica não trata como certa a classificação dos argentinos. Comandados por Lionel Scaloni, eles ainda não se encontraram na competição, perdendo para a Colômbia, empatando com o Paraguai e vencendo apenas o Qatar. Já a Venezuela, que empatou com o Brasil e está invicta no torneio, não é o saco de pancadas de outrora.

– Eu respeito muito o time da Venezuela. Nos últimos seis jogos entre Venezuela e Argentina, foram dois empates e duas vitórias para cada lado. Temos que nos preparar para o adversário que vier – disse o auxiliar técnico Cleber Xavier.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo iguala propostas por Pedro, do rival Fluminense
2 Rivaldo diz que Neymar deve pedir desculpas ao Barcelona
3 Brasil vence e está na semifinal da Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.