Leia também:
X Clayton, ex-Atlético-MG, é o novo reforço no Vasco

Prefeitura de São Paulo cobra R$ 29 milhões do Corinthians

Poder municipal pede valores devidos por IPTU de 2014 a 2018

Paulo Moura - 06/09/2019 15h07 | atualizado em 06/09/2019 15h09

Corinthians está sendo cobrado na Justiça por dívida de IPTU Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação na Justiça, em que cobra do Corinthians aproximadamente R$ 29 milhões em valores referentes ao IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de um dos imóveis do clube. Em decisão da última quarta (4), o judiciário determinou que o clube faça o pagamento do débito em cinco dias ou ofereça bens para penhora. O time tem 30 dias para apresentar embargos, contestando a cobrança.

Os advogados da prefeitura pedem valores relativos ao IPTU entre 2014 e 2018. De acordo com a ação, a cobrança está ligada a imóvel na Avenida Condessa E. de Robiano, onde fica o Parque São Jorge.

A prefeitura tem cobrado impostos que julga devidos de uma série de clubes paulistanos. Os times tem isenção no pagamento do IPTU, porém, precisam pedir a isenção anualmente. O município, entretanto, não concede o benefício aos que têm seu nome no Cadin (Cadastro Informativo Municipal), que registra dívidas não pagas com a prefeitura, como as relacionadas a impostos e multas. O que, no entendimento do poder municipal, seria o caso do clube nos anos em que está sendo cobrado.

Procurado, o departamento de comunicação do clube informou que a agremiação não foi citada. No entanto, assim que receber a notificação, apresentará sua defesa.

Leia também1 Jogo da Seleção ajudará vítimas do furacão Dorian
2 Clayton, ex-Atlético-MG, é o novo reforço no Vasco
3 Cafu lamenta morte do filho: "Acabo de perder um anjo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.