Português, técnico do Palmeiras lê Bíblia com família à distância
Esposa e filhas do treinador do time paulista continuam morando em Portugal, mas visitam o Brasil esporadicamente
Paulo Moura - 17/11/2021 07h42 | atualizado em 17/11/2021 09h24
Mesmo longe da família, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, faz questão de manter um hábito que ajuda a diminuir a saudade de sua esposa Ana Xavier e de suas filhas Inês e Mariana: ler a Bíblia junto com elas por videochamadas.
De acordo com uma reportagem do site UOL Esporte, a leitura da Bíblia é, inclusive, um dos programas favoritos da família que, por enquanto, só pode se comunicar por vias tecnológicas. Abel, Ana e as meninas partilham Salmos, mesmo distantes. A leitura especial deles é de Salmos 16.
Desde o período em que veio trabalhar no Brasil, há pouco mais de um ano, Abel recebeu a visita da esposa em duas oportunidades e deve se reunir com Ana novamente, porque ela estará ao lado do marido para a final da Libertadores, em 27 de novembro, entre Palmeiras e Flamengo.
Já Inês e Mariana visitaram o Brasil somente uma vez, na época em que estavam de férias escolares, no mês de agosto. Na ocasião, Abel aproveitou para levar a família a Holambra, cidade do interior de São Paulo. O fotógrafo brasileiro Edipo Ramone foi quem registrou o passeio e contou ao UOL que todos foram muito simpáticos com ele.
Por enquanto, a decisão da família de Abel de mudar de modo definitivo para o Brasil ainda não está confirmada, já que o treinador português vê o futuro no time paulista, com o qual tem contrato até dezembro de 2022, em aberto. Uma saída logo após o Campeonato Brasileiro ou eventualmente o Mundial de Clubes, no caso da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, é possível.
Leia também1 Pra. Naiane Câmara testemunha batismo do pai após vício
2 Governo quer 'devolver' R$ 273 milhões ao Ministério de Ciência e Tecnologia
3 Com transmissão da F1, Band bate Globo e lidera em audiência
4 Randolfe publica foto vestido de Harry Potter e se diz 'nostálgico'
5 Eclipse lunar mais longo do século será visível no Brasil