Leia também:
X Morre Hugo Maradona, irmão mais novo do craque argentino

Por atropelamento, Ramon é indiciado por homicídio culposo

Jogador do Flamengo se envolveu em acidente que resultou na morte de ciclista, no início de dezembro

Paulo Moura - 28/12/2021 13h30 | atualizado em 28/12/2021 13h49

Ramon se envolveu em acidente que resultou na morte de ciclista Foto: Flamengo/Marcelo Cortes

O lateral Ramon, do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), no caso do atropelamento que culminou na morte do ciclista Jonatas Davi dos Santos, que trabalhava como entregador de aplicativos, no dia 4 de dezembro. O relatório foi encaminhado pela polícia ao Ministério Público.

Por volta das 20h31 do dia 4 de dezembro, o carro de Ramon, um Honda Civic, colidiu com o ciclista. O acidente aconteceu na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, próximo à estação Interlagos, do BRT. Momentos antes, o jogador levou uma multa, por trafegar entre 20% e 50% acima da velocidade permitida da via, que é de 70 km/h.

A investigação apontou que o equipamento de radar instalado no local mediu uma velocidade de 110 km/h, sendo considerada a velocidade de 102 km/h. O carro não teria avançado o sinal, passando 14 segundos após a sua abertura.

Imagens de câmeras obtidas pela polícia mostraram Ramon parando seu carro após a colisão, desembarcando do veículo e correndo na direção da vítima, fato compatível com o relato que ele fez em seu depoimento na delegacia.

Por conta disso, a polícia concluiu que houve dois motivos para o atropelamento: a imprudência de Ramon, ao conduzir o veículo entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida na via, e a imprudência de Jonatas, ao cruzar as faixas de rolamento, sendo a Avenida das Américas uma via de grande movimento.

Sobre a conduta do ciclista, os policiais consideraram no documento encaminhado ao Ministério Público que, “apesar do local não ser dotado de uma ciclofaixa, o ciclista não poderia ter se afastado dos bordos da pista, iniciando uma manobra que culminou em sua morte”.

Em nota divulgada na semana do acidente, Ramon afirmou que lamenta o ocorrido, que colabora com as investigações e que busca forças para auxiliar, em tudo o que for necessário, a família da vítima.

Leia também1 Chuva na Bahia: Bolsonaro envia comitiva de ministros à região
2 Doria pretende vacinar crianças "com ou sem aval do Ministério"
3 Cidade da China proíbe cidadãos de dirigir para conter Covid
4 Naufrágio no Pará mata bebê e deixa seis pessoas desaparecidas
5 Morre Hugo Maradona, irmão mais novo do craque argentino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.