Polícia prende 16 pessoas por plano de invadir o Maracanã
Grupo planejava prática de diversos crimes durante partida entre Flamengo e Grêmio
Paulo Moura - 22/10/2019 09h12 | atualizado em 22/10/2019 09h16

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (22), 16 pessoas acusadas de planejar uma invasão ao Maracanã durante o jogo entre Flamengo e Grêmio. A partida acontece nesta quarta-feira (23).
De acordo com a investigação, o grupo trocava mensagens de áudio e vídeo em uma rede social para planejar a invasão. Entre o conteúdo das mensagens estava ameaça de morte a policiais, prática de roubos, danos e constrangimento contra torcedores do Grêmio.
O Juizado Especial Criminal (Jecrim) expediu 27 mandados de prisão e 89 de intimação. Mais de 100 pessoas foram identificadas como integrantes do grupo, alguns com antecedentes criminais e processos por má conduta em estádios de futebol.
– O comportamento deles era no intuito de invadir e praticar crimes, como lesões corporais e roubos para conseguir ingressos – explicou a delegada Carina da Silva Bastos.
A delegada declarou ainda que as investigações continuam e que a polícia atua para identificar outros envolvidos. O jogo entre Flamengo e Grêmio foi considerado como de risco máximo. A segurança será feita por cerca 800 agentes da Polícia Militar, número amplamente superior ao das outras partidas do time carioca na Copa Libertadores.