Leia também:
X Glenn Greenwald é abafado por protesto contra ele na Flip

Polícia pede imagens do hotel em que Najila ficou em Paris

Investigadores avaliam que gravações da segurança irão mostrar estado de Neymar

Camille Dornelles - 13/07/2019 11h51 | atualizado em 13/07/2019 12h15

Neymar, ao prestar depoimento sobre caso Foto: EFE/ Marcelo Sayao

Junto com o pedido de mais tempo para investigar o caso Neymar, a Polícia Civil solicitou à Justiça a inclusão no inquérito das imagens do hotel em que Najila Trindade se hospedou na França.

O circuito interno do Sofitel Paris Arc De Triomphe gravou o atacante circulando pelos corredores e elevador e os arquivos foram apreendidas pela polícia.

A inclusão desta gravação foi apontada com um dos motivos que levou a delegada Juliana Bussacos a pedir prorrogação do prazo para investigar a denúncia de Najila de que ela teria sido estuprada por Neymar.

As imagens podem ajudar os policiais civis porque apontarão o estado no qual o jogador chegou ao quarto de Najila.

A modelo relatou que o atacante estava muito alterado na primeira noite, quando teria ocorrido o estupro. Também é possível avaliar se houve mudança de humor do esportista entre a chegada e a saída dele no quarto de Najila.

TRÂMITES
O Judiciário brasileiro precisa dar aval para os investigadores formalizarem um pedido de acesso às imagens. A palavra final para a Polícia Civil ter autorização em fazer o pedido é da Justiça.

Antes, o Ministério Público que emite um parecer informando se concorda com a solicitação dos investigadores. A análise caberá às três promotoras de Combate à Violência Doméstica que trabalham no caso desde a segunda semana de apuração.

O juiz avaliará o parecer delas e tomará uma decisão. Não existe uma data limite para a manifestação da Justiça. É esperado que, no mesmo despacho, ele responda se concorda também com o pedido de mais prazo feito pela delegada.

Havia uma expectativa para uma definição rápida, o que não aconteceu. Os pedidos foram feitos em 1º de junho.

A existência da gravação foi revelada pelo jornal L’Équipe, da França. A publicação ressaltou que a apreensão ocorreu de maneira rápida porque o sistema do hotel apaga as imagens depois de 15 dias.

Leia também1 Polícia quer mais prazo para investigar tablet de Najila
2 Ex-repórter da Globo critica emissora por saída de Naves
3 Após 31 anos, repórter Mauro Naves deixa a TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.