Leia também:
X Flamengo: Zico posta foto ao lado de vítima de incêndio

Polícia inglesa libera autópsia sobre causa da morte de Sala

Corpo deve ser enviado para a Argentina nos próximos dias

Ana Luiza Menezes - 11/02/2019 16h46 | atualizado em 11/02/2019 17h43

Emiliano Sala Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou resultados preliminares da autópsia de Emiliano Sala. O patologista Basil Purdue definiu como causa da morte do jogador os ferimentos que ele sofreu na cabeça e no corpo.

Segundo Purdue, as lesões foram provocadas pelo impacto do avião com as águas turbulentas do Canal da Mancha. Para identificar o corpo, os especialistas verificaram as impressões digitais.

O corpo do atleta foi o único encontrado até o momento, pois estava em uma das partes do avião. Já o piloto britânico David Ibbotson ainda não foi localizado.

O monomotor estava a 67 metros de profundidade após a queda, que aconteceu no dia 21 de janeiro. A Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) resgatou o corpo de Sala somente na última quarta-feira.

Segundo o oficial sênior do corpo forense de Dorset, Ian Parry, o corpo do jogador, que tinha 28 anos, será enviado para a Argentina nos próximos dias. A família dele aguarda a chegada enquanto arrecada fundos para financiar a busca para que Ibbotson também seja encontrado. Até o momento, jogadores famosos, como Kylian Mbappé, e o ex-jogador Gary Lineker já contribuíram com a causa.

Leia também1 Flamengo: Zico posta foto ao lado de vítima de incêndio
2 Nantes decide aposentar camisa 9 de Emiliano Sala

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.