Leia também:
X Amigos de Emiliano Sala seguem torcendo por milagre

Piloto do voo de Emiliano Sala não tinha licença apropriada

Serviço foi repassado a homem que trabalhava como encanador

Ana Luiza Menezes - 31/01/2019 19h09

Corpo de Emiliano Sala segue desaparecido Foto: EFE/ Ian Langsdon

Nesta quinta-feira (31), a imprensa inglesa afirmou que o piloto originalmente responsável pelo voo de Emiliano Sala repassou a tarefa para outra pessoa. David Henderson, de 60 anos, foi o homem com quem o agente Willie McKay gostaria de contar para o comando do avião, entretanto o serviço acabou indo parar nas mãos de David Ibbotson, que precisava de ajuda financeira.

David teria dito que estava “um pouco enferrujado” para operar a aeronave, mas pegou o trabalho. Além disso, ele não tinha licença para transportar passageiros pagantes.

O resultado foi a queda do monomotor na noite do último dia 21 de janeiro. Piloto e jogador partiram da cidade de Nantes, na França, porém não chegaram ao destino, que seria Cardiff, no País de Gales.

O avião teria caído enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, no litoral da Inglaterra, mas partes que poderiam ser da aeronave foram encontradas no Norte da costa francesa. Ainda segundo os jornais britânicos, Ibbotson era piloto de horas vagas. Engenheiro, ele trabalhava como encanador e também fazia trabalhos como DJ.

Leia também1 Amigos de Emiliano Sala seguem torcendo por milagre
2 França: Destroços do avião de Emiliano Sala são encontrados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.