Leia também:
X Top 10: Brasileiros que mais brilharam pelo Barcelona

Philippe Coutinho chega ao Barça com grande expectativa

Brasileiro já está no Camp Nou e clube promove campanha #CoutinhoDay nas redes sociais

Emerson Rocha - 08/01/2018 09h22 | atualizado em 08/01/2018 11h37

Esta segunda-feira (8) já está sendo chamada de #CoutinhoDay em Barcelona. Tudo por causa da chegada do meia Philippe Coutinho ao clube catalão, que pagou cerca de 160 milhões de euros (R$ 620 milhões) ao Liverpool, da Inglaterra. O jogador já chegou na Espanha e realizou exames médicos.

A diretoria realiza a campanha nas redes sociais para aumentar ainda mais a expectativa dos torcedores, que fazem filas na entrada do estádio para receber o atleta. As lojas não param de vender camisas com o nome dele.

Na entrada do clube, Coutinho tirou fotos e viu imagens de outros brasileiros que brilharam pelo Barça. Ele recebeu apoio do meia Rafinha e até do ídolo Messi para atuar no time espanhol.

Quem também fez vários elogios ao ex-jogador do Vasco foi o técnico Ernesto Valverde. Para o treinador, o brasileiro deverá rapidamente ganhar a confiança para atuar bem no Barcelona.

– Esperamos que a adaptação de Coutinho seja rápida, mas os grandes jogadores se adaptam rapidamente. O fato de ter boa relação com Luis Suárez e Paulinho ajuda – declarou o treinador.

Valverde começou até a fazer planos de como poderá utilizar Philippe no ataque do time, ao lado de Messi e Luiz Suárez, com quem atuou no Liverpool e foi vice-campeão inglês em 2014.

– É um jogador que pode contribuir com muitas coisas. Tem boa relação com o gol, dá assistências, também ajuda no plano ofensivo e na construção do jogo e pode nos ajudar muito. Pode jogar pelos lados ou pelo meio, tem certa versatilidade – elogiou.

Philippe Coutinho ainda fará uma apresentação para os torcedores no estádio Camp Nou.

Veja como foi o primeiro dia do craque brasileiro em Barcelona:

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Top 10: Brasileiros que mais brilharam pelo Barcelona
2 Barcelona contrata Coutinho por 160 milhões de euros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.