‘Pelo que vi até agora, Neymar é inocente’, diz Bolsonaro
Presidente voltou a responder perguntas sobre o que pensa em relação ao atleta
Ana Luiza Menezes - 06/06/2019 20h51 | atualizado em 06/06/2019 21h11

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar sobre o caso Neymar. Em visita a Buenos Aires para se encontrar com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (6) que o jogador é inocente na acusação de estupro contra ele.
– Pelo que vi até agora, o Neymar é inocente, se você ver o contexto ali, o que ela fez atravessando o Atlântico, ela falou na entrevista com o Cabrini [no SBT] que ela foi lá fazer amor com ele – afirmou o presidente, em Buenos Aires, sobre a entrevista que Najila Trindade Mendes de Souza concedeu ao SBT.
Neymar foi acusado por Najila Trindade de estupro e agressão. Ela registrou boletim de ocorrência contra o jogador no dia 31 de maio. O caso foi divulgado no sábado. Após o amistoso da seleção brasileira contra o Qatar, em Brasília, Jair Bolsonaro foi à clínica onde o camisa 10 fez exames, que detectaram uma ruptura ligamentar no tornozelo direito.
Presente no estádio Mané Garrincha para a partida, Bolsonaro fez foto com o atleta e postou em seu perfil no Twitter. Na madrugada desta quinta-feira, o atacante foi cortado elenco que disputará a Copa América, com início marcado para o próximo dia 14.
– É um jovem garoto, jovem, tenho filhos mais novos e mais velhos do que ele, gostam do pai dele. Fui bater um papo, dar um apoio moral para ele. Ele foi cortado porque não tem condições de se recuperar até lá. Todo mundo quer ver o Neymar jogar, é uma pena – disse Bolsonaro a respeito do encontro na clínica.
*Folhapress
Leia também1 Neymar é cortado da Seleção e recebe visita de Bolsonaro
2 Neymar presta depoimento em delegacia do Rio de Janeiro
3 PL batizada de "Lei Neymar da Penha" é protocolada